ÁGUA BOA

SAIBA MAIS

Secretaria de Saúde libera aplicação de 3º dose da vacina Janssen

Vacinação tem como público alvo pessoas entre 18 e 39 anos

Publicados

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças passará a aplicar mais uma dose de reforço às pessoas  que iniciaram a vacinação contra a Covid-19 com dose única de Janssen. A medida segue a recomendação de nota técnica do Ministério da Saúde.

A nova dose de reforço do imunizante visa a adequação do esquema vacinal e aumentar as chances do sistema imunológico do indivíduo lidar com mais eficácia  contra o vírus da Covid-19.

A aplicação da 3ª dose da vacina é recomendada a população entre 18 e 39 anos anos que já recebeu o esquema primário de vacinação (1º e 2º dose), há pelo menos 04 meses.

O público alvo deve procurar as unidades de saúde designadas para a aplicação do imunizante, munidos de documento pessoal e cartão de vacina.

As UBS’s designadas para vacinação nesta semana são: UBS Palmares; UBS Centro; UBS Santo Antônio III; UBS Nova Barra I.  A vacinação ocorre das 08h às 10:30h e das 13:30 às 16:30h.

Fonte: Secom-BG
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Barra do Garças tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos
Propaganda

Saúde

Barra do Garças tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), outros 12 casos suspeitos da doença foram notificados em Mato Grosso, até esta quarta-feira (10)

Publicados

em

Reprodução

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças fez a primeira notificação de um caso suspeito de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, na cidade. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Adilson Tavares, nesta quarta-feira (10).

Segundo Tavares, o paciente monitorado está bem e passa por exames, contudo, não deu mais detalhes sobre o caso investigado.

O Semana7 entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do município para apurar informações do monitoramento do paciente e aguarda atualizações sobre o caso suspeito.

Casos em Mato Grosso

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até o momento, dois casos de varíola dos macacos foram confirmados em Mato Grosso, sendo eles em Cuiabá.

Ainda conforme a pasta, até a manhã desta quarta-feira (10), 13 casos suspeitos da doença foram notificados no estado, sendo quatro em Várzea Grande, três em Cuiabá, três em Rondonópolis, um em Sorriso, um em Livramento e um em Barra do Garças.

Fonte: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores do distrito de Toricueije são atendidos pelo projeto Mutirão Rural neste último final de semana
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA