ÁGUA BOA

ATENÇÃO

Secretaria de Saúde adota vacinação em domicílio para aumentar índices contra a gripe em Água Boa

O objetivo é atingir a meta vacinal atendendo aqueles que por algum motivo não podem ir até o Centro de Imunização

Publicados

ÁGUA BOA

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa está disponibilizando a aplicação da imunização da gripe (influenza) nas residências para idosos, pessoas acamadas ou com impossibilidade de locomoção. O objetivo é atingir a meta vacinal atendendo aqueles que por algum motivo não podem ir até o Centro de Imunização.

Nesta quinta-feira (12), a vacinação está acontecendo na região atendida pelo ESF Primavera. Na quarta-feira (11), 63 pessoas foram vacinadas em domicílio, na área do ESF Guarujá.

O levantamento das pessoas que necessitam desse serviço foi realizado por meio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). Porém, a solicitação também pode ser feita na unidade de saúde de referência por um responsável, ou ainda por ligação.

saude int2

De segunda à sexta-feira, a vacinação acontece no Centro Municipal de Imunização das 7h30 às 19h.

Ainda como medida para aumentar a cobertura vacinal, durante a Campanha da Influenza e Sarampo, o Centro de Imunização vai abrir aos sábados, das 8h às 17h.

Por Assessoria Comunicação Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estão abertas as inscrições para escolha da rainha da 29ª Expovale
Propaganda

ÁGUA BOA

Casal limpa quintal e usa fogo, que atinge marcenaria do vizinho; PMs salvam o prédio

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação

Publicados

em

ÁGUA BOA – No começo da noite deste domingo, populares chamaram a Polícia Militar informando que uma casa na Rua D-5 do bairro Guarujá Expansão estava em chamas.

Quando os policiais militares chegaram, constaram que o fogo tinha iniciado e ainda podia ser combatido, desde que fossem utilizadas técnicas adequadas.

Policiais militares utilizaram toalhas de banho para abafar as chamas menores. Uma mangueira emprestada por um vizinho foi utilizada para molhar as partes mais altas da casa.

Após controlar as chamas, o proprietário disse que o local é utilizado como marcenaria, sendo que algumas máquinas tiveram danos por causa do incêndio. O proprietário disse que não sabia a origem do fogo.

Um casal vizinho, porém, informou aos policiais que havia colocado fogo em algumas folhas de coqueiros e podas de árvores, para limpar o quintal. Depois disso, o casal foi cuidar de outros afazeres.

No entanto, em seguida, eles perceberam que o fogo atingiu a casa vizinha, e correram para lá para tentar ajudar a controlar o incêndio. Os PMs registraram o BO.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para escolha da rainha da 29ª Expovale

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação, justamente pelo perigo que proporciona em época de estiagem.

Fonte: Noticias Interativa FM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA