ÁGUA BOA

VACINAÇÃO

Confira a aplicação da 1ª, 2º e 3ª dose de vacina contra covid-19 em Água Boa

Acompanhe o calendário e fique por dentro. Cuide-se!

Publicados

Saúde

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde divulga um novo cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Água Boa.

De segunda (29) a quinta-feira (02/12) será aplicada:

– Primeira dose para público geral acima de 12 anos;

– Segunda dose Pfizer para vacinados até o dia 03/10/2021;

– Segunda dose Fiocruz para vacinados até 03/10/2021;

– Terceira dose (reforço) para vacinados até 05/07/2021.

Na sexta-feira, 03 de dezembro, será aplicada a segunda dose Butantan para vacinados até o dia 19/11/2021.

Local de vacinação: Centro Municipal de Saúde (Av. Tropical, Centro)
Horário: das 7h30min às 11h00 e das 13h30min às 16h30min

Documentos necessários para vacinação primeira dose: ficha índice, RG, CPF, carteira de vacinação. Os menores de 18 anos, além dos documentos anteriores mencionados, deverão estar portando a autorização dos pais (detalhes do termo de consentimento abaixo) ou estar acompanhado dos mesmos.

Termo de Consentimento: Vacinação de menores de 18 contra a covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para que os menores de idade sejam vacinados, os senhores pais ou responsáveis, deverão comparecer com os mesmos até o local de vacinação, e caso não seja possível realizar o acompanhamento do menor, esses deverão retirar, preencher e assinar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO.

Leia Também:  Farmácias de Confresa sofrem com escassez de medicamentos para gripe

Este termo está disponível no ESF de atendimento de seu bairro, ou através do site da Prefeitura Municipal.

Atenção! Seu filho deverá apresentar este termo no momento da vacinação juntamente com a cópia de um documento oficial do declarante (pais ou responsáveis).

SEGUE ANEXADO ABAIXO O TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO EM PDF PARA DOWNLOAD.

TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO.pdf
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

UPA de Barra do Garças conta com novos equipamentos modernos para atendimento de pacientes

O coordenador Dr. Rafael Joviano destacou que os equipamentos adquiridos no último ano são os mais modernos do mercado e refletem em melhorias no atendimento

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde realizou diversos investimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visando melhorar a qualidade do atendimento à população barra-garcense. Durante o maior pico da pandemia em 2021, a unidade recebeu novos ventiladores pulmonares mecânicos e monitores para atender os pacientes com o quadro mais grave da Covid-19, hoje esses investimentos têm refletido diretamente na qualidade dos serviços realizados na unidade.

De acordo com o coordenador da unidade, Dr. Rafael Joviano, no último ano foram adquiridos 5 novos ventiladores mecânicos, 20 novas bombas de infusão e 7 novos monitores para reforçar os atendimentos da “sala vermelha” da UPA.

“Nós realizamos aquisição desses equipamentos e providenciamos a manutenção dos que já tínhamos disponíveis aqui na unidade. Hoje a realidade da UPA de Barra do Garças, todos os equipamentos disponíveis aqui na sala vermelha são os mesmos que os pacientes irão encontrar nos hospitais particulares, são equipamentos modernos, de primeira linha para auxiliar o trabalho da equipe médica”.

Leia Também:  Secretário de Saúde de Água Boa está preocupado com o retorno de óbitos por Covid e a falta de proteção no município

O médico também destacou outros investimentos, como a manutenção de todas as camas da unidade, cobertura de 38 colchões, aquisição de televisores, criação da brinquedoteca na enfermaria pediátrica e aquisição de 05 novos ares-condicionados.

“Esses investimentos podem parecer menores, mas impactam diretamente no tratamento das pessoas internadas aqui. Nossos pacientes hoje podem assistir TV, com Netflix disponível, não temos mais nenhuma cama quebrada ou enferrujada e todos os colchões foram encapados, algo que é de suma importância já que os colchões desencapados podem ser focos de infecção que agravam o quadro clínico dos pacientes”.

Fonte/Créditos: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA