ÁGUA BOA

PANDEMIA

Barra do Garças registra mais duas mortes da Covid; a pandemia já fez 407 vítimas no município

São 15.147 casos dos quais 14.066 se recuperaram

Publicados

Saúde

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças atualizou o boletim epidemiológico da Covid-19, nesta segunda-feira (4). Durante o final de semana foram confirmadas mais duas mortes em decorrência da doença e 76 novos casos de coronavírus. Ao todo, a cidade contabiliza 15.147 casos confirmados desde o início da pandemia, destes, 14.066 recuperados e 407 óbitos.

O município tem 674 casos ativos da doença, com 666 pessoas em isolamento domiciliar e oito que precisaram de algum tipo de internação. Entre casos suspeitos e confirmados na cidade, uma pessoa está internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e sete em enfermarias.

Em relação a pacientes de cidades que integram o consórcio de saúde intermunicipal, uma pessoa está internada em enfermaria da rede pública. Com o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, a prefeitura de Barra do Garças voltou a recomendar o uso de máscaras faciais em ambientes fechados como medida preventiva contra a doença.

O uso de máscaras dentro de ambientes hospitalares e para pessoas com sintomas de gripais continua obrigatório. O uso de máscaras também é recomendado nas redes de ensino particular e pública do município. A Secretaria Municipal de Saúde também designou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito como centro de apoio à UPA para atendimento, consulta médica e testagem de pacientes com sintomas de Covid-19.

Leia Também:  Barra do Garças tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Vacinação

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou a administração de 139.024 doses de vacinas contra a Covid-19 na população indígena e não-indígena de Barra do Garças, incluindo primeira e segunda dose, além das doses de reforço.

Fonte: Araguaia Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Barra do Garças tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), outros 12 casos suspeitos da doença foram notificados em Mato Grosso, até esta quarta-feira (10)

Publicados

em

Reprodução

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças fez a primeira notificação de um caso suspeito de monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, na cidade. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Adilson Tavares, nesta quarta-feira (10).

Segundo Tavares, o paciente monitorado está bem e passa por exames, contudo, não deu mais detalhes sobre o caso investigado.

O Semana7 entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do município para apurar informações do monitoramento do paciente e aguarda atualizações sobre o caso suspeito.

Casos em Mato Grosso

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até o momento, dois casos de varíola dos macacos foram confirmados em Mato Grosso, sendo eles em Cuiabá.

Ainda conforme a pasta, até a manhã desta quarta-feira (10), 13 casos suspeitos da doença foram notificados no estado, sendo quatro em Várzea Grande, três em Cuiabá, três em Rondonópolis, um em Sorriso, um em Livramento e um em Barra do Garças.

Fonte: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores do distrito de Toricueije são atendidos pelo projeto Mutirão Rural neste último final de semana
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA