AGENDA
Prefeito Porto Alegre do Norte cumpre agenda com gestores estaduais em Cuiabá
Esteve presente na Casa Civil, com o secretário Mauro Carvalho para acompanhar os projetos de pavimentação
Política MT

O Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, esteve em Cuiabá na última semana, no gabinete do Governador Mauro Mendes, e Vice-governador Otaviano Pivetta, para tratar a metodologia de pagamento, convênio, e parcerias das obras de pavimentação da rodovia MT-550 (Porto Alegre do Norte – Nova Floresta).
A pavimentação asfáltica da MT-550 é um trecho que beneficia as principais rotas escolares do município, rotas de escoamento de grãos, escoamento da produção de leite, produtos da agricultura familiar, tráfego de grande parte da população rural. Grande parte da população rural, alem de ligar a maioria dos P. A’s do município, essa rodovia também da acesso a comunidade de Espigão do Leste pertencente ao município de São Félix do Araguaia, um grande importador e exportador de grãos da região.
Esteve presente na Casa Civil, com o secretário Mauro Carvalho para acompanhar os projetos de pavimentação dos setores aeroporto, boa esperança e avenida perimetral e ponte sob o Rio salobo (MT-550).
Esteve presente também na SINFRA com a secretária Adjunta de Cidades, Rafaela Damiani e Marcelo de Oliveira, secretario geral, para analisar os projetos de pavimentação dos setores citados acima, pontes, pavimentação urbana, praças municipais e convênios.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte

Política MT
Bolsonaro confirma acordo com Mendes: “Estamos fechados”
Presidente diz que inclusive conversou com desafeto de governador para “acalmar os ânimos”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, na manhã desta sexta-feira (29), que está selado o acordo com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para as eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos à reeleição e se reaproximaram após críticas trocadas na pandemia da Covid-19.
Bolsonaro disse que não há mais arestas a serem aparadas entre os dois e que tudo foi combinado durante a última visita feita à Capital, há quase duas semanas. Na ocasião, ambos trocaram elogios e já tinham sinalizado que poderiam caminhar juntos na eleição.
“Havia algum atrito, o que é natural acontecer, em especial na pandemia. Estive há pouco tempo em Mato Grosso, ele [Mauro] me acompanhou e fomos para um canto: ‘Vamos tocar o barco aí? Vamos’’, disse.
“Não tem atrito entre nós agora, estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo no Brasil e a harmonia entre eu e Mauro Mendes não interessa apenas ao Estado, mas a todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco”, acrescentou.
A fala praticamente põe fim às especulações de que a direita bolsonarista possa tentar lançar um nome na disputa ao Palácio Paiaguás.
O presidente ainda salientou que a chapa terá Wellington Fagundes (PL) para a reeleição no Senado e que, da parte dele e de Mendes, tem “certeza que está tudo resolvido”.
Bolsonaro afirmou também que conversou, durante a visita relâmpago em Cuiabá, com alguns parlamentares que vão disputar a reeleição e outros que serão testados nas urnas pela primeira vez.
Opositor em MT
Ele disse, ainda, que chamou para uma conversa um de seus principais apoiadores no Estado, o deputado federal José Medeiros (PL). O parlamentar é desafeto público de Mendes.
Bolsonaro disse ter tentado “acalmar os ânimos”.
“Está tudo muito bem encaminhado, conversei com o Medeiros também num canto [e disse]: ‘Vamos todo mundo baixar a temperatura’”, afirmou.
“Estamos acertando com muita gente, está indo tudo muito bem. Que vença o melhor em Mato Grosso. E comigo e Mauro Mendes, está tudo 100%”, completou.
Fonte: Mídia News
-
ÁGUA BOA6 dias atrás
Garotas sofrem acidente em bicicleta elétrica na Avenida Norbeto Schwantes em Água Boa
-
ÁGUA BOA6 dias atrás
Veículos envolvem em acidente no centro de Água Boa
-
Cidades4 dias atrás
VÍDEO – Polícia investiga denuncia de maus tratos a crianças em berçário na cidade de Canarana
-
Curiosidades5 dias atrás
Cascavel de duas cabeças surge em Mato Grosso e assusta
-
Cidades7 dias atrás
Homem morre após ser atropelado por duas vezes seguidas em MT
-
Curiosidades7 dias atrás
Variedade de pequi sem espinhos descoberta em Mato Grosso aguarda registro no MAPA
-
Cidades4 dias atrás
Homem é morto a tiros em Nova Nazaré; PM prende suspeito do crime
-
Cidades6 dias atrás
Homem é encontrado morto com características de execução na BR-158