ÁGUA BOA

83% CONCLUÍDA

Dr. Eugênio enaltece contribuição de produtores e daqueles que atuam na linha de frente das obras da Ponte Sobre o Rio das Mortes

Principal articulador da obra para região, o deputado do Araguaia comemora o progresso das obras e enaltece colaboradores

Publicados

Política MT

“Todos são importantes neste processo de desenvolvimento do Vale do Araguaia, em especial falando agora sobre as da Ponte Sobre o Rio das Mortes prestes de ser concluída. Desde o governador Mauro Mendes, passando pelo atuante vice Otaviano Pivetta e equipe técnica, mas não podemos deixar de enaltecer dos nossos guerreiros produtores e dos trabalhadores que estão na linha de frente na execução das obras”, destacou o deputado do Araguaia Dr. Eugênio, ao comentar o progresso das obras articuladas junto ao Governo do Estado desde os primeiros meses de 2019 (primeiro ano de mandato do parlamentar e do governador Mauro Mendes).

Semana7

De acordo com medições recentes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), liderada pelo secretário Marcelo Oliveira com participação direta do vice-governador Otaviano Pivetta, 83% das obras da Ponte (que terá 483 metros de extensão com largura de 12,8 metros) já foram executadas.

Dr. Eugênio recorda que, naquele momento, falar sobre essa sonhada obra, era ser pedir para ser tachado de “sonhador” ou até de “mentiroso” devido o histórico de descaso das gestões anteriores perante aqueles que se enfileiravam horas e horas e até dias para passar na balsa de acesso entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia (MT-326).

Secom-AL

Perseverante e com forte articulação junto ao Governo do Estado, Dr. Eugênio fez a embasada defesa sobre a importância da obra junto ao Poder Executivo Estadual, que com o apoio do parlamentar conseguiu aprovar significativas reformas administrativas que permitiram o reequilibro das contas públicas e a retomada dos investimentos por parte do Governo do Estado.

O prefeito de Cocalinho, Marcio Conceição Nunes de Aguiar, popularmente conhecido como Baco, assim como o prefeito de Nova Nazaré, João Filho (Salgadinho), e os produtores locais que já contribuem de forma expressiva com impostos do Fethab também participaram ativamente das articulações das obras que deverão sanar um dos principais gargalos logísticos do Vale do Araguaia.

Assessoria

“Não tenho dúvidas, de que todas essas obras, que estão a todo vapor no Vale do Araguaia, serão um divisor de águas na nossa história rumo ao desenvolvimento. E essa grandiosa obra da Ponte sobre o Rio das Mortes, que tem a expressiva contribuição dos nossos guerreiros produtores, por meio do Fethab, é prova disso”, pontuou Dr. Eugênio.

Os investimentos previstos na construção da ponte são de R$ 52 milhões e as obras devem ser concluídas até julho de 2022 pela Empreiteira Rivoli. Para o parlamentar, a obra vai representar um salto no desenvolvimento e integração da região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326.

“De fato, um novo Mato Grosso e, merecidamente, um pujante Vale do Araguaia, se consolidam como grandes potências produtivas no cenário nacional. Isso sem contar nossas inúmeras belezas naturais e nosso povo acolhedor, que elevam ainda mais nossa auto-estima e orgulho de vivermos aqui”, completou o Deputado do Araguaia.

Fonte: Assessoria Interativa FM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Bolsonaro confirma acordo com Mendes: “Estamos fechados”

Presidente diz que inclusive conversou com desafeto de governador para “acalmar os ânimos”

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, na manhã desta sexta-feira (29), que está selado o acordo com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para as eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos à reeleição e se reaproximaram após críticas trocadas na pandemia da Covid-19.

Bolsonaro disse que não há mais arestas a serem aparadas entre os dois e que tudo foi combinado durante a última visita feita à Capital, há quase duas semanas. Na ocasião, ambos trocaram elogios e já tinham sinalizado que poderiam caminhar juntos na eleição.

“Havia algum atrito, o que é natural acontecer, em especial na pandemia. Estive há pouco tempo em Mato Grosso, ele [Mauro] me acompanhou e fomos para um canto: ‘Vamos tocar o barco aí? Vamos’’, disse.

“Não tem atrito entre nós agora, estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo no Brasil e a harmonia entre eu e Mauro Mendes não interessa apenas ao Estado, mas a todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco”, acrescentou.

“Não tem atrito entre nós, estamos em paz.  […] Então, estamos fechados e vamos tocar o barco.”

A fala praticamente põe fim às especulações de que a direita bolsonarista possa tentar lançar um nome na disputa ao Palácio Paiaguás.

O presidente ainda salientou que a chapa terá Wellington Fagundes (PL) para a reeleição no Senado e que, da parte dele e de Mendes, tem “certeza que está tudo resolvido”.

Bolsonaro afirmou também que conversou, durante a visita relâmpago em Cuiabá, com alguns parlamentares que vão disputar a reeleição e outros que serão testados nas urnas pela primeira vez.

Opositor em MT

Ele disse, ainda, que chamou para uma conversa um de seus principais apoiadores no Estado, o deputado federal José Medeiros (PL). O parlamentar é desafeto público de Mendes.

Bolsonaro disse ter tentado “acalmar os ânimos”.

“Está tudo muito bem encaminhado, conversei com o Medeiros também num canto [e disse]: ‘Vamos todo mundo baixar a temperatura’”, afirmou.

“Estamos acertando com muita gente, está indo tudo muito bem. Que vença o melhor em Mato Grosso. E comigo e Mauro Mendes, está tudo 100%”, completou.

Fonte: Mídia News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA