ÁGUA BOA

Polícia

Polícia Civil participa de 1º Encontro de Conseg’s em Campo Verde

Publicados

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e da Gerência de Operações Especiais (GOE), marcou presença no 1º Encontro Regional de Conselhos de Segurança e Federação dos Conselhos de Segurança (Feconsegs), realizado na última sexta-feira (13.05), no município de Campo Verde (135 km de Cuiabá).

O 1º Encontro de Consegs da Risp 11, ocorreu no auditório da CEMP, reunindo as forças de segurança com o objetivo de mostrar à população os serviços desenvolvidos por cada uma delas, aproximando os órgãos de segurança da sociedade.

O evento foi marcado pelo lançamento da Programa Lock City, sendo também apresentados resultados da Secretaria de Apoio à Segurança Pública, após um ano de criação. Durante a apresentação a escrivã de polícia e secretária de segurança, Viviane Bernardino, falou sobre os avanços para a segurança pública do município.

O diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Pigozzi, esteve presente no evento representando o delegado-geral, e destacou a importância da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública de Campo Verde, que hoje, é elo entre as forças de segurança e o poder público municipal.

Leia Também:  Polícia Militar intensifica policiamento durante o 35º Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães

“Essa ligação faz com que também o Conseg consiga auxiliar a equipes de segurança em demandas pontuais e urgentes, consequentemente trazendo uma melhor qualidade de serviço prestado à sociedade”, disse o diretor.

No período da tarde, as equipes das forças de segurança foram para a Praça das Araras, onde tiveram a oportunidade de realizar um contato mais próximo com a população, mostrando seus trabalhos. Durante o evento, os policiais da GOE expuseram armas e equipamentos que fazem parte do cotidiano de trabalho da unidade, mostrando as principais as ações e modo de atuação operacional realizado pela unidade.

A Polícia Comunitária também esteve presente, apresentando os projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Civil, como o De Cara Limpa Contra as Drogas, De Bem Com a Vida e Rede Digital pela paz. A presença do Bom Dog fez a diferença no evento, alegrando a criançada com brincadeiras, atividades lúdicas e muita animação.

“Foi um momento de muita alegria a atuação da Polícia Comunitária junto as crianças do município, bem como a presença da equipe da GOE, abrilhantaram o evento, sendo um momento emocionante de integração e sinergia da Polícia com a sociedade”, destacou Fernando Vasco.

Leia Também:  Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil recupera veículo reboque furtado em Barra do Garças

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, em rápida ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), recuperou na noite de segunda-feira (04.07), um veículo tipo reboque “carretinha” roubado, poucas horas após o crime.

As investigações iniciaram por volta das 16h30, quando a vítima procurou a delegacia relatando que deixou o veículo reboque estacionado em frente de casa por volta das 11 horas e quando retornou no período da tarde não o encontrou mais.

Por meio do Núcleo de Inteligência da Derf-BG, foi possível identificar o veículo que realizou o transporte da carretinha e com base na informação, os investigadores conseguiram localizar o autor do furto.

Questionado, o suspeito confessou a autoria do furto, levando os policiais até a chácara onde havia escondido o reboque. O veículo foi apreendido e o suspeito foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante pelo furto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA