MORTO A FACADAS
Dupla executou homem para vingar morte de irmão 16 anos depois
Um homem identificado como E.W.O, 36 anos, foi preso bêbado algumas horas depois
Polícia

Nelson Favoreto, 43 anos, foi assassinado a facadas por ter matado o irmão de seus executores há 16 anos. Os suspeitos pelo crime foram identificados e indiciados pela Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), na quarta-feira (11).
Conforme noticiado pela reportagem, a vítima foi assassinada dentro de uma barbearia o começo da tarde da última quinta-feira (5), no bairro Cidade Nova, em Guarantã do Norte.
Um homem identificado como E.W.O, 36 anos, foi preso bêbado algumas horas depois. A prisão ocorreu por volta das 21h, quando populares reconheceram o carro do suspeito.
Com a investigação do delegado Lucas Lélis, foi descoberto que os executores são irmãos, o que possibilitou a identificação do segundo homem, que segue foragido. Quanto ao primeiro, a polícia solicitou que a prisão em flagrante seja convertida para preventiva.
Vingança
Conforme explicou o delegado, o crime foi motivado por vingança. Há 16 anos, Nelson matou e ocultou o corpo de Alan Douglas Wagner de Oliveira, que era irmão dos suspeitos. Desde então, a vítima foi jurado de morte.
No dia do fato, os dois irmãos viram Nelson no salão de cabeleireiro e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha e retornaram ao local do crime.
Na barbearia, cumprimentaram o dono do local e atacaram a vítima com as facas, de surpresa e sem que Nelson pudesse ter qualquer chance de reação.
Após o crime, os dois autores fugiram em uma caminhonete, conforme registraram as câmeras de segurança de um supermercado ao lado do salão. Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado em razão de três circunstâncias: motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2.º, incisos I, III e IV, do Código Penal).
Fonte: Gazeta Digital

Polícia
Polícia Civil ministra palestra preventiva em Nossa Senhora do Livramento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, ministrou uma palestra na manhã desta segunda-feira (16.05), no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul da Capital).
A ação de cunho social e preventivo aconteceu durante o evento de abertura da Semana de Combate à Violência Sexual, no Centro de Referências de Assistência Social (Cras).
A palestra foi realizada pela delegada titular da DDM de Várzea Grande, Mariell Antonini Dias, tendo como público-alvo adolescentes e profissionais do Conselho Tutelar Municipal.
Conforme a delegada o encontro foi bastante gratificante, em especial, pela oportunidade de conversar com os jovens de Livramento, e com as conselheiras tutelares e assistentes sociais.
“Durante o encontro pudemos conversar e qualificar as profissionais para saber onde buscar ajuda e quais os sinais que uma criança vítima de violência sexual pode apresentar”, destacou Mariell.
Na ocasião a delegada também explicou para os adolescentes que o corpo não pode sofrer violações, e alertou como geralmente se dá a aproximação dos agressores.
-
ÁGUA BOA6 dias atrás
Garotas sofrem acidente em bicicleta elétrica na Avenida Norbeto Schwantes em Água Boa
-
ÁGUA BOA6 dias atrás
Veículos envolvem em acidente no centro de Água Boa
-
Cidades4 dias atrás
VÍDEO – Polícia investiga denuncia de maus tratos a crianças em berçário na cidade de Canarana
-
Curiosidades5 dias atrás
Cascavel de duas cabeças surge em Mato Grosso e assusta
-
Cidades7 dias atrás
Homem morre após ser atropelado por duas vezes seguidas em MT
-
Curiosidades7 dias atrás
Variedade de pequi sem espinhos descoberta em Mato Grosso aguarda registro no MAPA
-
Cidades4 dias atrás
Homem é morto a tiros em Nova Nazaré; PM prende suspeito do crime
-
Cidades6 dias atrás
Homem é encontrado morto com características de execução na BR-158