ÁGUA BOA

CHACINA NO PARAGUAI

Vídeo mostra execução de 2 estudantes brasileiras e mais 2 paraguaios

Entre as vítimas, a filha de governador Amambay no Paraguai

Publicados

Mundo

Um vídeo de câmeras de segurança mostra a ação dos atiradores que executaram quatro pessoas na saída de uma casa noturna, sendo um homem de 29 anos, a filha de um governador paraguaio e duas brasileiras, na madrugada deste sábado (9), em Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (veja o vídeo acima).

Nas imagens, é possível observar as quatro vítimas se aproximando da caminhonete branca em que estavam e entrando no veículo. Logo depois, uma outra caminhonete para atrás do carro e, dela, saem três homens armados, que já descem atirando. Eles fogem na sequência. As possíveis motivações do crime ainda não foram divulgadas pela polícia paraguaia.

Conforme a polícia, as quatro vítimas foram identificadas como: Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay, no Paraguai; Osmar Vicente Álvarez Grance, de 29 anos, conhecido como “Bebeto”; e as brasileiras Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, natural de Dourados, e Rhannye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, natural de Cáceres (MT).

Leia Também:  Caroline Gomes, ex-moradora de Água Boa, vai participar de um torneio de luta no Mundial na Arábia

As vítimas estavam em um veículo com placas do Brasil. Osmar e Haylee seriam namorados, e Kaline e Rhannye colegas da filha do governador paraguaio, todas estudantes de medicina na região de fronteira.

Ao menos 15 foram executados na região nas últimas duas semanas

Pelo menos 15 assassinatos na região de fronteira foram registrados nos últimos 14 dias, conforme as polícias brasileira e paraguaia. Os crimes aconteceram entre os municípios de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambay. As cidades são separadas por apenas uma rua.

do tráfico de armas, drogas, contrabando e outros crimes transnacionais, como explica o chefe da Polícia Federal em Ponta Porã, Diego Santana Gordilho Leite. No entanto, ainda não há a confirmação de que os crimes ocorridos nesta sexta e sábado tenham ligação com o tráfico.

Embora os crimes de assassinato sejam de atribuição da Polícia Civil, a Polícia Federal está acompanhado a escalada de execuções na região, segundo Fabrício de Azevedo Carvalho, delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência no Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Caroline Gomes, ex-moradora de Água Boa, vai participar de um torneio de luta no Mundial na Arábia

“A Polícia Federal vem acompanhando esses crimes. Facções criminosas acabam praticando essas execuções, por brigas no controle das rotas no tráfico de drogas, maconha, cocaína, que acabam atravessando, são enviadas de lá para cá”, observa.

Crimes recentes

Na sexta-feira (8), o vereador Farid Afif (DEM) foi atingido quando andava de bicicleta do lado brasileiro da fronteira, em Ponta Porã. Segundo a polícia, ele ainda tentou se proteger, entrando em uma loja de veículos, mas foi atingido já dentro da concessionária.

Três horas antes, Farid havia postado um vídeo nas redes sociais defendendo o uso da bicicleta como meio de transporte.

Fonte: G1 MS e UOL

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ÁGUA BOA

Caroline Gomes, ex-moradora de Água Boa, vai participar de um torneio de luta no Mundial na Arábia

O torneio é da Final mundial de até 62 kg valendo 40 pontos pro rank olímpico.

Publicados

em

Reprodução

Caroline Gomes dos Santos, lutadora de Taekwondo, ex-moradora de Água Boa, vai participar de uma luta hoje, sábado, 27, previsão de início da luta às 10h.

O torneio é da Final mundial de até 62 kg valendo 40 pontos pro rank olímpico.

Acompanhe a luta, número 242:

Carolina tem 25 anos, atualmente mora no estado de São Paulo. Em 2015 ela se mudou para a cidade de São Caetano do Sul, para lutar pela academia two brothers.

A Equipe de Taekwondo da cidade de São Caetano do Sul – Two Brothers Team, fez uma publicação em seu perfil no Instagram em referência a atleta.

Já foi vice campeã mundial, campeã dos jogos Sul Americanos entre outros. Hoje disputa a final do mundial novamente.

Fonte: Crislainy Ketlyn com Informa Araguaia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caroline Gomes, ex-moradora de Água Boa, vai participar de um torneio de luta no Mundial na Arábia
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA