ÁGUA BOA

Geral

Série de TV vai mostrar atrativos turísticos da Via Liberdade

Publicados

Geral

A maior rota turística do Brasil vai ser o tema de uma série de televisão que está sendo produzida pela Rede Minas, em parceria com a TV Brasil. O programa Rotas da Liberdade terá 13 episódios e vai mostrar alguns dos principais atrativos da Via Liberdade, uma rota turística recém-inaugurada que percorre a BR-040, rodovia que liga o Rio de Janeiro a Brasília.

A maior parte da Via Liberdade está no estado de Minas Gerais, e, por isso, o programa está sendo produzido pela Empresa Mineira de Comunicação. A EBC e a TV Brasil também vão produzir episódios com os atrativos turísticos localizados no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal.

Série de TV destaca atrativos de rota turística que liga RJ a DF Série de TV destaca atrativos de rota turística que liga RJ a DF

Série de TV destaca atrativos de rota turística que liga RJ a DF – Divulgação Via Liberdade

O diretor de Conteúdo e Programação da Empresa Mineira de Comunicação, Ike Yagelovic, destacou que o programa Rotas da Liberdade vai ser inspirado no bicentenário da Independência do Brasil.

“Como primeiro episódio, nós já estamos gravando o piloto, vai ser na cidade de Ouro Preto, um dos berços da luta pela liberdade no país. A gente vai trabalhar também alguns distritos de Ouro Preto, uma vila histórica como São Bartolomeu que tem fabricação de doces caseiros e a própria cidade que tem as suas minas.”

Leia Também:  Receita Federal e Polícia Civil apreendem 80 quilos de cocaína pura

A Via Liberdade, que é a grande estrela do programa, oferece aos turistas a oportunidade de conhecer desde municípios históricos, como Ouro Preto e Congonhas; até cidades marcadas pela arquitetura moderna, como Pampulha e Brasília. A paisagem natural oferece os mais diversos passeios e aventuras em cenários como o Rio São Francisco e a Serra do Espinhaço.

Série de TV destaca atrativos de rota turística que liga RJ a DF Série de TV destaca atrativos de rota turística que liga RJ a DF

Série de TV destaca atrativos de rota turística que liga RJ a DF – Divulgação Via Liberdade

O decreto da Rota Via Liberdade foi assinado no fim de abril, em Belo Horizonte. Na ocasião, o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, ressaltou que essa iniciativa vai dar um destaque ainda maior às atividades turísticas no interior do Brasil.

“A concentração de cidades no litoral permanece também no turismo. O Brasil se mostra para fora como um país de praia e sol. Quando nós lançamos uma via de aventura, natureza e turismo cultural, nós queremos dizer para o Brasil e para o mundo: nós temos história, cultura, gastronomia, nós temos um interior pulsante que é a própria vida e significado do país na sua forma mais ampla.”

Leia Também:  PF desarticula grupo de traficantes de cocaína em Mato Grosso

O programa Rotas da Liberdade, com os atrativos do roteiro turístico, tem previsão de estreia na Rede Minas e na TV Brasil em agosto deste ano.

Ouça na Radioagência Nacional:

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Procon proíbe venda da bebida Del Valle Fresh no Distrito Federal

Publicados

em

Por

O Procon do Distrito Federal proibiu hoje (16) a venda da bebida Del Valle Fresh. A decisão, que vale somente para a capital federal, foi tomada pelo órgão após aceitar uma denúncia Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) sobre a suposta divulgação de propaganda enganosa. 

De acordo com o Procon, a rotulagem e a promoção comercial do produto dão a entender que a bebida é suco de fruta. 

“A fiscalização do órgão constatou, após análise das informações no site da Del Valle e verificação in loco dos rótulos e dos anúncios publicitários nos supermercados, que os produtos Del Valle Fresh não possuem a quantidade mínima de fruta para serem considerados suco, néctar ou mesmo refresco”, argumenta o Procon. 

Com a proibição, a Coca-Cola, fabricante do produto, não poderá vender a bebida até que correções na apresentação e na publicidade sejam feitas. 

Em nota à imprensa, a empresa declarou que seguirá as determinações do Procon e garantiu que a bebida nunca foi classificada como suco. 

“A Coca-Cola informa que a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida. Em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos órgãos competentes da categoria. E ainda esclarece que os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar.

Leia Também:  Brasília Ambiental lança campanha de castração de cães e gatos

A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes”, diz nota da empresa. 

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA