ÁGUA BOA

Geral

Polícia prende estudantes que estudam no exterior por tráfico

Publicados

Geral

A Polícia Civil do estado de São Paulo está investigando estudantes brasileiros que cursam faculdade no exterior e realizam tráfico internacional de drogas. Um homem de 24 anos de idade e uma mulher de 29, que cursavam medicina na Bolívia e no Paraguai, foram presos em ações nos últimos três meses. De acordo com a polícia, eles eram contratados como “mulas” para trazer maconha e skank (uma espécie de maconha com alta pureza) quando vinham visitar a família no Brasil.

Segundo o delegado Fernando Santiago, da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), os estudantes tentam se valer do prestígio de cursarem medicina para não levantarem suspeita da polícia.

“Normalmente, eles estão bem-vestidos, e quando são abordados falam que são estudantes de medicina. Normalmente, isso, para eles, gera uma certa confiança. Além disso, eles usam da conveniência da rotina de viajar para o Brasil de ônibus, e já têm um conhecimento quanto a isso”, disse o delegado.

Leia Também:  Peça teatral que discute feminicídio abre temporada em São Paulo

De acordo com a polícia, as investigações começaram há mais de um ano. Os estudantes presos responderão por tráfico internacional de drogas

* Colaborou Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Em SP, incêndio atinge comunidade no Parque São Domingos

Publicados

em

Por

Um incêndio iniciado na manhã de hoje (5) atinge barracos de uma comunidade na Avenida Mutinga, altura do número 3.500, no Parque São Domingos, zona norte da capital paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, o incêndio teve início por volta das 10h40 de hoje e, por volta das 12h30, já não havia mais risco de propagação.

A corporação informou que 17 viaturas e 54 bombeiros trabalham no local.

Até o momento, não há vítimas.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Peça teatral que discute feminicídio abre temporada em São Paulo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA