ÁGUA BOA

Geral

Cuiabá volta a bater recorde de calor e mais carros pegam fogo nas ruas; veja os vídeos

Publicados

Geral

Parece reprise, pelo segundo dia consecutivo Cuiabá bate recorde de calor e mais carros pegam fogo nas ruas. Nesta terça-feira a temperatura chegou a 42,6ºC, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Foi o que bastou para um Ford Fiesta pegar fogo na rua Barão de Melgaço. É o segundo caso de veículo que se incendeia em menos de 24 horas aqui na Capital.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, chegou rápido e em poucos minutos o incêndio foi controlado. Ninguém se feriu, mas a perda foi total.

Veja os vídeos

O Inmet publicou um aviso de emergência de perigo potencial por conta da onda de calor em Cuiabá. De acordo com o alerta, as temperaturas registradas podem ser até 5ºC acima da média durante período de dois a três dias. A previsão do Inmet é que a umidade relativa do ar caia abaixo de 10% e as temperaturas devem se manter acima de 40ºC durante toda a semana.

Veja o outro vídeo do Fiesta:

Segunda-feira (20/09), um Fiat Palio se incendiou na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá.

Leia Também:  Petrobras lança livro sobre meio ambiente voltado para crianças

CHAPADA QUENTE

Mas a onda de calor não está afetando apenas a capital, em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) a temperatura bate 41C. Uma Kombi também pegou fogo no meio da rua. O incêndio provocou uma densa fumaça escura se espalhou e assustou a cidade.

Além da Capital e de Chapada, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, Porto Estrela e Diamantino também estão na lista de maiores temperaturas do Brasil. Em Santo Antônio do Leverger, a medição do instituto registrou 42,4ºC. Rondonópolis, 42,2ºC – oitava cidade mais quente do país e Porto Estrela, 41,1ºC, e Diamantino 40,9 ºC.

O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia é para 44 cidades de Mato Grosso, incluindo a capital, com risco de os termômetros marcarem até 45°C.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Polícia Civil de Goiás indicia quatro pessoas por incêndios na Chapada

Publicados

em

Por


A Polícia Civil do Goiás (PCGO) vai indiciar quatro pessoas por incêndios na Chapada dos Veadeiros. As queimadas aconteceram em setembro deste ano, por mais de dez dias na região, e atingiu uma área total de 28 mil hectares. 

As investigações foram concluídas na quarta-feira (3) e são referentes aos três inquéritos abertos. Segundo a polícia do estado, os procedimentos serão encaminhados ao Poder Judiciário. Os nomes dos indiciados não foram divulgados. 

De acordo com as investigações, um dos focos do incêndio ocorreu de maneira culposa, pela conduta imprudente de dois autores no manuseio de materiais de construção. Essa atitude provocou a queima do Condomínio Vale Azul, na cidade de Alto Paraíso. Uma das testemunhas relatou que o fogo lhe ocasionou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil.

As outras duas investigações concluíram pela ocorrência de crime doloso, ou seja, foi realizada uma queimada de forma intencional. Um deles ocorreu em uma estrada vicinal para o Distrito de São Jorge e o outro, mais grave, ocorreu na Fazenda Cascata, responsável pela queima de 14.183 hectares. 

Leia Também:  Futuro da energia: nuclear, eólica e solar para diversificar matriz

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA