ÁGUA BOA

Geral

Cuiabá volta a bater recorde de calor e mais carros pegam fogo nas ruas; veja os vídeos

Publicados

Geral

Parece reprise, pelo segundo dia consecutivo Cuiabá bate recorde de calor e mais carros pegam fogo nas ruas. Nesta terça-feira a temperatura chegou a 42,6ºC, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Foi o que bastou para um Ford Fiesta pegar fogo na rua Barão de Melgaço. É o segundo caso de veículo que se incendeia em menos de 24 horas aqui na Capital.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, chegou rápido e em poucos minutos o incêndio foi controlado. Ninguém se feriu, mas a perda foi total.

Veja os vídeos

O Inmet publicou um aviso de emergência de perigo potencial por conta da onda de calor em Cuiabá. De acordo com o alerta, as temperaturas registradas podem ser até 5ºC acima da média durante período de dois a três dias. A previsão do Inmet é que a umidade relativa do ar caia abaixo de 10% e as temperaturas devem se manter acima de 40ºC durante toda a semana.

Veja o outro vídeo do Fiesta:

Segunda-feira (20/09), um Fiat Palio se incendiou na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá.

Leia Também:  Bolsa de Iniciação Científica começará a ser paga em dezembro

CHAPADA QUENTE

Mas a onda de calor não está afetando apenas a capital, em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) a temperatura bate 41C. Uma Kombi também pegou fogo no meio da rua. O incêndio provocou uma densa fumaça escura se espalhou e assustou a cidade.

Além da Capital e de Chapada, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, Porto Estrela e Diamantino também estão na lista de maiores temperaturas do Brasil. Em Santo Antônio do Leverger, a medição do instituto registrou 42,4ºC. Rondonópolis, 42,2ºC – oitava cidade mais quente do país e Porto Estrela, 41,1ºC, e Diamantino 40,9 ºC.

O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia é para 44 cidades de Mato Grosso, incluindo a capital, com risco de os termômetros marcarem até 45°C.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fiocruz entrega 2,8 milhões de doses de AstraZeneca

Publicados

em

Por


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega hoje (30) um lote de 2,8 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Em novembro, a Fiocruz, através do seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) entregou 23,2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca. Até agora, a fundação já enviou 144,2 milhões do doses ao PNI.
 

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Capitais brasileiras se dividem sobre festas de réveillon
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA