ÁGUA BOA

FICO

Agua Boa terá Porto Seco ou Terminal de Cargas da FICO? Confira

A obra está iniciando por Mara Rosa – GO e depois de percorrer 383 quilômetros, deve chegar a Água Boa em até 5 anos.

Publicados

FICO

Foto: Ilustrativa/Repdoução

Muitas discussões acontecem no Médio Araguaia matogrossense sobre a vinda do terminal ferroviário da FICO (Ferrovia de Integração Centro Oeste) para o município de Água Boa – MT. A obra está iniciando por Mara Rosa-GO e depois de percorrer 383 quilômetros, deve chegar a Água Boa em até 5 anos. A promessa foi feita por representantes da Vale e da Valec, responsáveis pela obra, que estiveram recentemente na região discutindo detalhes do projeto.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui!

A obra foi lançada em setembro na cidade goiana de Mara Rosa. Porém, a definição sobre a estrutura ferroviária que será construída em Água Boa parece que está definida. Não será um Porto Seco, mas sim, um Terminal de Cargas. O Porto Seco é um terminal que opera como centro de transbordo de cargas para importação ou exportação. Trata-se de uma estação aduaneira.

Já a obra que será executada em Água Boa, Terminal de Cargas, é destinado a receber produtos para distribuição regional, porém, encaminhará cargas de commodities produzidos na região rumo aos portos de exportação. Os principais produtos na futura FICO devem ser soja, milho, carne bovina congelada e madeira, entre outros. O assunto foi reiterado pelos técnicos da Valec e da Vale.

Fonte/Créditos: Inácio Roberto |  AGRNotícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Presidente Jair Bolsonaro anuncia nova ferrovia; Bom Jesus do Araguaia/MT a Água Boa/MT com extensão de 249,2 km

Outro trecho, que ligará Água Boa a cidade de Lucas do Rio Verde com a extensão de 508km também já foi anunciado pelo presidente.

Publicados

em

Foto: Alan Santos/PR

Edição: Jamerson Silveira

Mais uma ótima notícia foi divulgada pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro através de sua rede social no Facebook.

Segundo publicação feita pelo presidente, o país receberá mais de R$ 133,00 Bilhões de reais bilhões em investimentos privados projetados e 27 aprovados para ferrovias em vários estados Brasileiros.

Recorte do Facebook

De acordo com Jair Bolsonaro, os empreendimentos cruzam os estados do PA, BA, MA, PE, PI, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MT, MS, PR e SC.

A região já foi beneficiada com 388 Km de trilhos através da Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO), que vai conectar o Vale do Araguaia na BR158, em Água Boa – MT a Mara Rosa – GO, onde as obras já se encontram em andamento, vindo da cidade do lado do estado de Goiás.

Outro trecho, que ligará Água Boa a cidade de Lucas do Rio Verde com a extensão de 508 Km também já foi anunciado pelo presidente.

Já nesta manhã de 21 de fevereiro de 2022, Água Boa – MT aparece novamente na lista do presidente, desta vez em um novo trecho, que conectará a cidade a Bom Jesus do Araguaia/MT, através de 249,2 Km de ferrovia.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Por fim a Nota do Presidente encerra com assinatura do Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA