Esportes
Vôlei: seleção masculina cai diante da Polônia na Liga das Nações
Esportes

A seleção masculina de vôlei iniciou a segunda semana da Liga das Nações com uma derrota de 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 22/25, 25/16 e 25/22) para a Polônia, nesta quarta-feira (22) em Sófia (Bulgária).
Com isto, o Brasil soma o terceiro revés consecutivo na competição, após as quedas diante dos Estados Unidos e da China, em partidas disputadas em Brasília. Após esta derrota a seleção brasileira ocupa a nona posição da tabela, fora da zona de classificação para a fase final, que será disputada em Bologna (Itália).
A Liga das Nações tem a participação de 16 seleções em cada um dos naipes (masculino e feminino). Em 2022, a primeira classificatória tem três etapas com cada time jogando quatro vezes em cada uma delas. Os oito melhores desta fase avançam à final.
Edição: Fábio Lisboa

Esportes
PSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou nesta terça-feira (5) a contratação do técnico Christophe Galtier, poucas horas após a demissão do treinador Maurício Pochettino. O anúncio foi feito por Nasser al-Khelaifi, presidente do clulbe parisiense, atual campeão francês. Ele assinou contrato de duas temporadas, com término em 30 de junho de 2024. O treinador francês, de 55 anos, comandou o Nice até o mês passado, com o qual foi vice-campeão da Copa da França, e quinto colocado no campeonato nacional.
Christophe Galtier é o novo treinador do @PSGbrasil.
O técnico francês assinou um contrato de duas temporadas, até 30 de junho de 2024. ❤️💙 https://t.co/oiiP47Qj85
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 5, 2022
Galtier substituirá Pochettino, demitido nesta manhã, após 18 meses no comando do PSG. O técnico argentino conduziu o clube parisiense na conquista dos títulos francês (temporada 2021/22) e da Copa da França (2020/21). Com um elenco de craques – Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi – Pochettino somou 55 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, em 84 jogos disputados.
No entanto, o PSG segue sem o principal título continental – a Liga dos Campeões – desde a compra do clube pelo Qatar Sports Investiment, em 2011. De lá para cá, o PSG, faturou oito títulos nacionais, foi vice da LIga dos Campeões de 2020/21 e na última edição (2021/22) foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid, que na sequência conquistou a taça.
* Com informações da Reuters
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: EBC Esportes
-
ÁGUA BOA3 dias atrás
Jovem perde a vida após colidir motocicleta na traseira de carreta estacionada em Água Boa
-
Cidades6 dias atrás
Motociclista morre após bater em carreta e ser arremessado a 5 metros
-
ÁGUA BOA3 dias atrás
Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video
-
Cidades6 dias atrás
Carro capota em serra e mata homem esmagado no interior
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina
-
Cidades6 dias atrás
UBS São Benedito volta a realizar testagem de Covid-19 em Barra do Garças
-
Saúde6 dias atrás
UTIs de MT voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
-
ÁGUA BOA7 dias atrás
Evento realizado no domingo, 26, elegeu novas presidentes para Rotary Club e Associação das Senhoras de Rotarianos em Água Boa