ÁGUA BOA

Esportes

Copa do Brasil: Hulk desequilibra e Atlético-MG derrota Flamengo

Publicados

Esportes

O Atlético-MG saiu na frente do Flamengo na busca por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Mineirão, na partida de ida das oitavas de final. E o protagonista deste triunfo foi o atacante Hulk, que marcou um gol e fez a jogada do outro.

Porém, a equipe classificada será definida apenas no dia 13 de julho, quando as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Três dias após o Galo derrotar o Rubro-Negro por 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes voltaram a medir forças, mas agora pela Copa do Brasil. A expectativa era enorme para ver como a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior atuaria na partida decisiva.

Leia Também:  Alison dos Santos fatura ouro e Thiago Braz bronze na Suécia

Talvez tentando controlar mais as ações do confronto, o treinador do Flamengo optou por povoar mais o meio de campo, colocando uma trinca de volantes (Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira), e adiantar o uruguaio Arrascaeta para jogar como uma espécie de segundo atacante, bem próximo de Gabriel Barbosa.

Mas a opção parece não ter dado certo diante de um Atlético-MG que foi perigoso desde o início, e que abriu o placar cedo graças ao brilho de seu principal jogador. Logo aos 6 minutos de bola rolando, Mariano faz lançamento longo para Hulk, que, mesmo pressionado pelo zagueiro Rodrigo Caio e pelo goleiro Diego Alves, bateu de primeira, por cobertura, da entrada da área, para marcar um gol de grande nível de dificuldade.

E o camisa 7 do Galo voltou a dar prova da sua qualidade no segundo tempo, quando, aos 9 minutos, recebeu de Nacho ainda no meio campo, avançou em velocidade, se livrando de dois marcadores, e cruzou na medida para Ademir deixar o seu de cabeça.

Leia Também:  PSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

Com a desvantagem no placar o Flamengo partiu para o ataque. E, de tanto tentar, conseguiu diminuir aos 34 minutos, quando Rodinei recebeu na ponta direita e cruzou para Lázaro, que escorou para superar o goleiro Everson.

Agora as duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-Negro recebe o América-MG no próximo sábado (25). No mesmo dia o Galo recebe o Fortaleza no Mineirão.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

PSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

Publicados

em

Por

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou nesta terça-feira (5) a contratação do técnico Christophe Galtier, poucas horas após a demissão do treinador Maurício Pochettino. O anúncio foi feito por Nasser al-Khelaifi,  presidente do clulbe parisiense, atual campeão francês. Ele assinou contrato de duas temporadas, com término em 30 de junho de 2024.  O treinador francês, de 55 anos, comandou o Nice até o mês passado, com o qual foi vice-campeão da Copa da França, e quinto colocado no campeonato nacional. 

Galtier substituirá Pochettino, demitido nesta manhã, após 18 meses no comando do PSG. O técnico argentino conduziu  o clube parisiense na conquista dos títulos francês (temporada 2021/22) e da Copa  da França (2020/21).  Com um elenco de craques – Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi – Pochettino somou 55 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, em 84 jogos disputados.  

Leia Também:  Com três jogadores a menos, São Paulo derrota Universidad Católica

No entanto, o PSG segue sem o principal título continental – a Liga dos Campeões – desde a compra do clube pelo Qatar Sports Investiment, em 2011. De lá para cá, o PSG, faturou oito títulos nacionais, foi vice da LIga dos Campeões de 2020/21 e na última edição (2021/22) foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid,  que na sequência conquistou a taça.

* Com informações da Reuters 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA