ÁGUA BOA

Esportes

Ceará e Flamengo duelam para espantar má fase no Brasileirão

Publicados

Esportes

Ceará e Flamengo entram em campo neste sábado (14), em Fortaleza, com um objetivo em comum: conquistar os três pontos da vitória para afastar a má fase no Campeonato Brasileiro. A boa notícia é que ambos chegam motivados à partida da sexta rodada da Série A, depois de assegurarem a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil no meio da semana. O embate na Arena Castelão, a partir das 16h30 (horário de Brasília) será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Luiz Ferreira.

Com apenas cinco pontos conquistados, o Rubro-Negro carioca ocupa a 14ª posição na tabela. Para o duelo desta tarde, o técnico Paulo Sousa não poderá contar com Thiago Maia, liberado devido à morte do avô.  Entre os relacionados para o jogo desta tarde, está trio de ataque o quarteto ofensivo Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta – o uruguaio foi o único que atuou na última quarta (11), contra o Tombense, pela Copa do Brasil.

A pressão sobre o Ceará é ainda maior, após três derrotas consecutivas na Série A. O Vozão soma três pontos, ocupa o 17º lugar, e não vê a hora de se afastar da zona de rebaixamento (Z4). Entre os desfalques do time do treinador Dorival Júnior estão o meia Rodrigo Lindoso, que cumpre suspensão, terá de driblar as ausências de  Jael, Fernando Sobral, Messias e Léo Rafael, que seguem lesionados. Na tarde de ontem (12) , o zagueiro Luiz Otávio e o volante Richardson fizeram treino separado do restante do elenco.

Leia Também:  "Estou nos meus 80%", diz Calderano, 4º melhor mesatenista do mundo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esportes

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Publicados

em

Por

O boxe brasileiro fez história nesta segunda-feira (16), pois pela primeira vez na história garantiu duas medalhas em uma mesma edição do Mundial feminino da modalidade. O feito foi alcançado após as vitórias da medalhista olímpica Beatriz Ferreira e da pernambucana Caroline Almeida.

Na competição realizada em Istambul (Turquia), a primeira brasileira a triunfar nesta segunda foi Caroline de Almeida, que, na categoria até 52 quilos, bateu a irlandesa Carly Naul por unanimidade. Agora a pernambucana medirá forças com a indiana Zareen Nikhat nas semifinais. Como não há disputa pelo terceiro lugar no boxe, elas garantiram ao menos um bronze cada.

Quem também se garantiu nas semifinais, mas na categoria até 60 quilos, foi a baiana Beatriz Ferreira, que venceu por unanimidade a sérvia Natália Sadrina. Agora a medalhista olímpica enfrenta a italiana Alessia Mesiano.

Quem não conseguiu avançar foi Jucielen Cerqueira, que foi superada na categoria até 57 quilos por You-Ting Lin, de Taiwan.

Leia Também:  Botafogo vence lanterna Fortaleza no fim e entra no G6 do Brasileiro

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA