ÁGUA BOA

Esportes

Brasileiro Feminino: Grêmio derrota Ferroviária

Publicados

Esportes

O Grêmio derrotou a Ferroviária por 3 a 0, nesta segunda-feira (16) no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela nona rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com este resultado as Gurias Gremistas assumiram a 7ª posição com 13 pontos. Já a Ferroviária permanece na 6ª posição com um ponto a mais.

A vitória da equipe gaúcha começou a ser construída aos cinco minutos do segundo tempo, quando Cassia Soares acertou um chute muito forte. A camisa 28 voltou a deixar a sua marca oito minutos depois, ao finalizar de ombro cruzamento de Cassia.

 Três minutos depois o Grêmio deu números finais ao confronto, quando Laís Estevam tocou na saída da goleira adversária.

Triunfo do Real Brasília

Outra equipe a triunfar nesta segunda por 3 a 0 foi o Real Brasília, que bateu o Esmac jogando no estádio Evandro Almeida, o Baenão.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

PSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

Publicados

em

Por

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou nesta terça-feira (5) a contratação do técnico Christophe Galtier, poucas horas após a demissão do treinador Maurício Pochettino. O anúncio foi feito por Nasser al-Khelaifi,  presidente do clulbe parisiense, atual campeão francês. Ele assinou contrato de duas temporadas, com término em 30 de junho de 2024.  O treinador francês, de 55 anos, comandou o Nice até o mês passado, com o qual foi vice-campeão da Copa da França, e quinto colocado no campeonato nacional. 

Galtier substituirá Pochettino, demitido nesta manhã, após 18 meses no comando do PSG. O técnico argentino conduziu  o clube parisiense na conquista dos títulos francês (temporada 2021/22) e da Copa  da França (2020/21).  Com um elenco de craques – Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi – Pochettino somou 55 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, em 84 jogos disputados.  

Leia Também:  Brasileiro: Fluminense goleia Corinthians e dá salto na classificação

No entanto, o PSG segue sem o principal título continental – a Liga dos Campeões – desde a compra do clube pelo Qatar Sports Investiment, em 2011. De lá para cá, o PSG, faturou oito títulos nacionais, foi vice da LIga dos Campeões de 2020/21 e na última edição (2021/22) foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid,  que na sequência conquistou a taça.

* Com informações da Reuters 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA