ÁGUA BOA

CAROLINE GOMES

Brasileira Caroline Gomes, natural de Água Boa – MT é Campeã Mundial de Taekwondo

A final do Primeiro Campeonato Mundial Feminino Aberto aconteceu neste sábado, na cidade de Riyadh na Arábia Saudita.

Publicados

ÁGUA BOA

A atleta Caroline Gomes, que é natural da cidade de Água Boa, disputou na manhã deste sábado (27/11), a grande final do Primeiro Campeonato Mundial Feminino Aberto na cidade de Riyadh na Arábia Saudita. Ela se sagrou CAMPEÃ MUNDIAL escrevendo mais uma vez seu nome na história no TAEKWONDO!

Caroline agora é a atual número 1 do mundo com 40 pontos e relata como foi o Campeonato Mundial Feminino. “Uma luta consideravelmente difícil, pois uma final não se trata de uma atleta fácil. A atleta era Petra Stolbova da Republica tcheca, muito habilidosa, mas eu consegui anular o que ela tinha de melhor, assim conquistando a vitória”, destaca Caroline.

Para Caroline sua maior dificuldade foi ir para o “clinch”, aonde os atletas ficam mais próximo executando chutes curtos, que é uma das especialidades da lutadora, porém a adversária tem um bom contra-ataque de giro, que vale 5 pontos.

ASSISTA A GRANDE LUTA:

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Caroline nasceu em Água Boa, se formou no município com seu primo Euzébio Gomes, mestre, e disputou várias competições estaduais e nacionais. Em 2015 recebeu um convite para se juntar a equipe de São Caetano do Sul pelos técnicos Cleiton e Reginaldo e de lá pra cá ela se destaca mais e mais com vários títulos Internacionais, Sul Americanos, Mundiais, Gran Pix e agora Campeã Mundial.

Leia Também:  Covid-19: casos sobem em Pequim a nove dias da Olimpíada de Inverno

“Ela é minha prima. Andava comigo em um carrinho velho roxo, um Ford Ka, o dia todo aqui em Água Boa, indo de um lado para o outro para treinar. Ela foi Campeã Estadual várias vezes e Vice Campeã Brasileira. Tem medalha na copa do Brasil, medalha na seletiva da Seleção Brasileira tudo quando ela treinava aqui comigo. Quando o projeto parava no final do ano ela treinava na área da minha casa junto com meu filho”, destaca o mestre Euzébio Gomes (Lipa).

Para Caroline o essencial é acreditar que é possível e finaliza com a frase: “Tenha coragem, acredite em você”.

Parabéns Caroline Gomes!

Fonte/Créditos: Crislainy Ketlyn com Informa Araguaia

Entre para o um dos grupos de WhatsApp do Portal Informa Araguaia e receba notícias em primeira mão.

👇Link grupo 2
https://chat.whatsapp.com/KVdDWY42ShcIBAQZbEpr9Q

👇Link grupo 3
https://chat.whatsapp.com/FHxM50nQwOb8bYOPfasbhP

👇Link grupo 4
https://chat.whatsapp.com/GUGJvKAIdAkHrIvWfXQ0VS

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ÁGUA BOA

EEM TIRADENTES – Resultado final do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos / Ano letivo 2022

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 08/2021/EEM TIRADENTES – ÁGUA BOA/MT

Publicados

em

“Divulga o resultado final do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos para o ano letivo de 2022 e comunicar sobre as matrículas”

A Diretora Comandante da Escola Estadual Militar Tiradentes – “3º Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos” – Água Boa/MT, no uso de suas atribuições legais, e considerando o EDITAL Nº 01/2021/EEM TIRADENTES – ÁGUA BOA/MT, de 15 de Dezembro de 2021, o qual dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos(as) para o ano letivo de 2022, RESOLVE:

  1. TORNAR PÚBLICO o resultado final do Processo Seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2022 da Escola Estadual Militar Tiradentes – “3º Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos” – Água Boa/MT, conforme ANEXO I do presente
  2. Serão relacionados para a matrícula os(as) candidatos(as) APROVADOS(AS) que estejam dentro da faixa etária estabelecida pela Portaria 305/12/GS/Seduc/MT, que dispõe sobre critérios para composição de turmas das unidades escolares da rede estadual de ensino e havendo abertura de vagas e casos de desistência dos aprovados serão chamados os candidatos do CADASTRO RESERVA;
  3. A matrícula será realizada presencialmente no dia 31/01 (segunda-feira), observando os protocolos de biossegurança para a prevenção de contágio da COVID- 19;
  4. A escolha do turno será por ORDEM DE CHEGADA, na Escola Estadual Militar Tiradentes 3° Sargento PM Justino Pinheiro dos Santos – Rua 01 n.2301, Bairro Jardim Tropical (Prédio da UAB), a partir das 07:30hs.
  5. O(A) responsável pelo(a) candidato(a) deverá entregar no ato da matrícula a cópia dos documentos solicitados apresentando os originais para comprovação.
  • Histórico Escolar original ou Atestado de transferência; (obrigatório no ato da matrícula)
  • Cópia da Certidão de nascimento do aluno; (obrigatório no ato da matrícula)
  • Cópia do RG e CPF do aluno;
  • Duas (02) fotos 3 x 4 recentes do aluno;
  • Cópia do Cartão de vacina e do Cartão SUS;
  • Cópia da fatura de energia Elétrica da residência dos pais/ responsáveis atualizado; (obrigatório no ato da matrícula)
  • Cópia do RG e CPF do pai e mãe do (a) aluno (a); (obrigatório no ato da matrícula)
  • Exame de Fator RH (tipo Sanguíneo) do aluno;
  1. O não comparecimento do responsável e/ou a não apresentação dos DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS para a matrícula no prazo estabelecido neste edital, implicarão na presunção de desistência do(a) candidato(a).
Leia Também:  Fla tem três atletas com covid-19 a dois dias da estreia no Carioca

ACESSE ABAIXO O EDITAL COMPLETO EM PDF COM A RELAÇÃO DOS APROVADOS(AS):

Fonte: Ascom-AB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA