ÁGUA BOA

Esportes

Atual campeã, Bia Ferreira estreia com nocaute no Mundial de Boxe

Publicados

Esportes

A baiana Bia Ferreira estreou nesta quinta-feira (12), com direito a nocaute técnico, e se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60 quilos, do Mundial de Boxe Feminino, em Istambul (Turquia). Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, a brasileira volta a lutar no domingo, ao meio-dia, contra a chilena Valentina Bustamante. Todas as lutas de atletas do país têm transmissão ao vivo no Canal Olímpico.

Detentora do título de 2019, quando ocorreu o último Mundial, Bia sobrou nesta manhã diante da pugilista Badmaarag Ganzorig (Mongólia). A brasileira desferiu golpes certeiros, obrigando a árbitra a interromper a luta para abrir contagem (quando o atleta não tem condições de seguir lutando). No segundo set, Bia confirmou ainda mais sua superioridade diante de Ganzorig,  até que a árbitra interrompeu pela terceira vez para contagem, e decretou a vitória de Bia Ferreira por nocaute técnico.

Leia Também:  Seleção feminina de futebol está perto do bronze na Surdolimpíada

Ontem (11), primeiro dia de participação brasileira no Mundial, as brasileiras Jucielen Cerqueira Romeu (57 kg) e Caroline Almeida ( 52 kg) também venceram a primeira luta e avançaram às oitavas. A última pugilista do país a estrear no Mundial será Viviane Pereira, ao meio-dia de sábado (14), que ficou de fora da primeira rodada. Nascida em São Felipe (BA), Viviane terá como adversária a vencedora do embate entre representantes de Turquia e Cazaquistão.  

A competição, com 419 atletas de 93 países, segue até o próximo dia 20 na capital turca. 

Próximas lutas

Sábado (14)

Estreia – 12h –  Viviane Pereira x vencedora (representantes Turquia x Cazaquistão) – 75 kg

Oitavas de final – 12h – Jucielen Cequeira x Yeni Arias (Colômbia) – 57 kg

Domingo (15)

Oitavas de final – 8h – Caroline Almeida x Beiza Saracoglu (Turquia) – 52 kg

Oitavas de final – 12h – Bia Ferreira x Valentina Bustamante (Chile) – 60 kg

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Publicados

em

Por

O boxe brasileiro fez história nesta segunda-feira (16), pois pela primeira vez na história garantiu duas medalhas em uma mesma edição do Mundial feminino da modalidade. O feito foi alcançado após as vitórias da medalhista olímpica Beatriz Ferreira e da pernambucana Caroline Almeida.

Na competição realizada em Istambul (Turquia), a primeira brasileira a triunfar nesta segunda foi Caroline de Almeida, que, na categoria até 52 quilos, bateu a irlandesa Carly Naul por unanimidade. Agora a pernambucana medirá forças com a indiana Zareen Nikhat nas semifinais. Como não há disputa pelo terceiro lugar no boxe, elas garantiram ao menos um bronze cada.

Quem também se garantiu nas semifinais, mas na categoria até 60 quilos, foi a baiana Beatriz Ferreira, que venceu por unanimidade a sérvia Natália Sadrina. Agora a medalhista olímpica enfrenta a italiana Alessia Mesiano.

Quem não conseguiu avançar foi Jucielen Cerqueira, que foi superada na categoria até 57 quilos por You-Ting Lin, de Taiwan.

Leia Também:  Seleção feminina de futebol está perto do bronze na Surdolimpíada

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA