ÁGUA BOA

Esportes

Athletico-PR vira sobre Bahia e sai na frente pela Copa do Brasil

Publicados

Esportes

O Athletico-PR saiu na frente do Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o Furacão derrotou o Esquadrão de Aço por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo de ida do confronto.

A partida de volta será no dia 12 de julho, uma terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os paranaenses têm a vantagem do empate. Os baianos precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificarem no tempo normal. Caso o triunfo tricolor seja por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

Os anfitriões saíram na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do meia Lucas Mugni. O goleiro Bento ainda tocou na bola, mas o desvio foi insuficiente para evitar o gol. Três minutos depois, o volante Christian recebeu cruzamento do lateral Khellven pela direita, dominou na área e mandou para as redes, empatando a partida. A virada saiu também nos pés do ala rubro-negro, que aproveitou um escorregão do lateral Luiz Henrique para invadir a área e rolar para o atacante Pedro Rocha finalizar para a meta vazia.

Leia Também:  Time de basquete de Barra do Garças estreia temporada no Campeonato Brasileiro Interclubes de Base

Na etapa final, os times não conseguiram repetir a intensidade dos 45 minutos iniciais. A chance mais clara ocorreu aos 32, com o lateral Pedrinho, frente a frente com Danilo Fernandes, depois de tabelar com o atacante Matheus Babi na área. O goleiro fez a defesa, evitando um tropeço maior do Tricolor de Aço.

As duas equipes mudam a chave para os respectivos Campeonatos Brasileiros e têm compromissos no sábado (25). O Bahia recebe o Novorizontino na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 14ª rodada da Série B. Mais tarde, às 16h30, o Athletico pega o Red Bull Bragantino na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A.

Empate em Goiânia

No duelo que abriu as oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira, Atlético-GO e Goiás empataram sem gols no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida de volta será no dia 13 de julho (outra quarta), às 19h, no estádio da Serrinha, também na capital goiana. Uma vitória simples classifica qualquer um dos lados à próxima fase. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Os times voltam a jogar neste domingo (26), às 18h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Atlético visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha.

Leia Também:  Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esportes

PSG contrata Galtier como técnico, horas após demitir Pochettino

Publicados

em

Por

O Paris Saint-Germain (PSG) oficializou nesta terça-feira (5) a contratação do técnico Christophe Galtier, poucas horas após a demissão do treinador Maurício Pochettino. O anúncio foi feito por Nasser al-Khelaifi,  presidente do clulbe parisiense, atual campeão francês. Ele assinou contrato de duas temporadas, com término em 30 de junho de 2024.  O treinador francês, de 55 anos, comandou o Nice até o mês passado, com o qual foi vice-campeão da Copa da França, e quinto colocado no campeonato nacional. 

Galtier substituirá Pochettino, demitido nesta manhã, após 18 meses no comando do PSG. O técnico argentino conduziu  o clube parisiense na conquista dos títulos francês (temporada 2021/22) e da Copa  da França (2020/21).  Com um elenco de craques – Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi – Pochettino somou 55 vitórias, 15 empates e 14 derrotas, em 84 jogos disputados.  

Leia Também:  Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança

No entanto, o PSG segue sem o principal título continental – a Liga dos Campeões – desde a compra do clube pelo Qatar Sports Investiment, em 2011. De lá para cá, o PSG, faturou oito títulos nacionais, foi vice da LIga dos Campeões de 2020/21 e na última edição (2021/22) foi eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid,  que na sequência conquistou a taça.

* Com informações da Reuters 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA