ÁGUA BOA

Esportes

Aline Rocha é bronze na Copa do Mundo de esqui cross-country na Suécia

Publicados

Esportes


A atleta Aline Rocha faturou a medalha de bronze na Copa do Mundo em Ostermayer, na Suécia, nesta quinta-feira (27). A conquista da paranaense ocorreu na prova de média distância (7,5 quilômetros) de esqui cross-country. Com o tempo de 28 minutos e 80 centésimos, Aline só foi superada pela norte-americana Oksana Masters e por Marta Zainullina, do Comitê Paralímpico Russo. A americana cravou  25 minutos, 34 segundos e 60 centésimos e a russa, 27 minutos, 21 segundos e 80 centésimos.

A paranaense, que ficou paraplégica após sofrer um acidente automobilístico aos 15 anos, estará em Pequim em fevereiro para participar dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Essa será a segunda edição do evento da atleta, que também conseguiu resultados expressivos no Mundial de esportes de neve, em Lillehammer, na Noruega.

Ela participou de três provas na competição: quarta colocada na prova de longa distância (15 quilômetros), quinta posição na média distância (7,5 quilômetros) e semifinalista na prova rápida (sprint).

Edição: Bruna Saniele

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atual campeã, Bia Ferreira estreia com nocaute no Mundial de Boxe
Propaganda

Esportes

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Publicados

em

Por

O boxe brasileiro fez história nesta segunda-feira (16), pois pela primeira vez na história garantiu duas medalhas em uma mesma edição do Mundial feminino da modalidade. O feito foi alcançado após as vitórias da medalhista olímpica Beatriz Ferreira e da pernambucana Caroline Almeida.

Na competição realizada em Istambul (Turquia), a primeira brasileira a triunfar nesta segunda foi Caroline de Almeida, que, na categoria até 52 quilos, bateu a irlandesa Carly Naul por unanimidade. Agora a pernambucana medirá forças com a indiana Zareen Nikhat nas semifinais. Como não há disputa pelo terceiro lugar no boxe, elas garantiram ao menos um bronze cada.

Quem também se garantiu nas semifinais, mas na categoria até 60 quilos, foi a baiana Beatriz Ferreira, que venceu por unanimidade a sérvia Natália Sadrina. Agora a medalhista olímpica enfrenta a italiana Alessia Mesiano.

Quem não conseguiu avançar foi Jucielen Cerqueira, que foi superada na categoria até 57 quilos por You-Ting Lin, de Taiwan.

Leia Também:  Voluntários fazem a diferença na 24ª edição da Surdolimpíada no RS

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA