ÁGUA BOA

VIRADA CULTURAL

Murilo Huff quebra recorde de público em show em Barra do Garças

Cantor grava em maio seu novo DVD, que já tem presença confirmada de Maiara & Maraisa e Zé Neto & Cristiano

Publicados

Entretenimento

Mais de 15 mil pessoas assistiram ao show de Murilo Huff nesta sexta-feira (22/4) em Barra do Garças, no Mato Grosso. O cantor quebrou o recorde de público do evento Virada Cultural, que está acontecendo na arena do Porto do Baé.

“Eu fico tão feliz e agradecido por todo esse carinho e apoio que o público me dá. Em todo lugar que passo me sinto mais do que abraçado. Não sei nem como agradecer tanto carinho”, comentou ele.

Para acompanhar o sucesso, Murilo já tem seu próximo projeto marcado. O cantor grava um novo DVD no dia 3 de maio em São José do Rio Preto, em São Paulo.

As participações especiais de Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Matheus & Kauan e Dom Vittor & Gustavo já estão confirmadas. “Espero fazer um DVD incrível”, finalizou o cantor.

Fonte/Créditos: Léo Dias/Metropoles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  13 filmes e séries para maratonar na sexta-feira 13
Propaganda

Entretenimento

13 filmes e séries para maratonar na sexta-feira 13

Entre a quinta-feira (12) e o sábado (14), se encontra ela, a famigerada sexta-feira 13

Publicados

em

Tão certo, como dois mais dois são quatro, é o fato de que todo ano o calendário nos trará a data que por muito tempo foi motivo de medo por boa parte da população, reforçando lendas e crendices, que atualmente não estão mais tão presentes em nosso cotidiano. Entre a quinta-feira (12) e o sábado (14), se encontra ela, a famigerada sexta-feira 13.

A data, imortalizada pelas referências norte-americanas, tem sua origem até então, desconhecida, uma vez que  as possibilidades de explicação se encontra difundidas em diferentes culturas ao redor do mundo.  Algumas superstições fazem parte deste dia, como, não olhar para um gato preto – o que requer muita atenção para tutores desses bichinhos -, não quebrar um espelho, não passar por debaixo da escada, entre muitos outros exemplos.

Levando em consideração que os fins de semana pedem lista de filmes para o merecido descanso. Segue uma lista com 13 filmes para você começar a maratonar na sexta-feira 13.

Confira a seleção.

Sexta-feira 13 (2009)

O filme de terror americano lançado em 2009 é o reinício da famosa franquia Sexta-Feira 13, representada pelo sanguinário Jason Voorhees e sua inesquecível máscara de hóquei.

A história acompanha um rapaz em visita à floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Um grupo de amigos se reúne nos arredores para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era o que os aguardava nessa terrível noite.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

American Horror Story – 1984 (Temporada 9)

Para quem curte um bom slasher (subgênero de filmes de terror dedicados a assassinos psicopatas) a série American Horror Story, que aborda uma história diferente em cada temporada é um prato cheio.

Ambientada em 1984, como o próprio título diz, a 9ª temporada da série segue a história de 5 amigos, que cansados da vida monótona em Los Angeles, decidem trabalhar como monitores em um acampamento de verão. Acampamento esse que foi palco de um massacre no verão da década de 70.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

SLASHER (2016)

A série de televisão canadense, lançada em 2016, conta com três temporadas lançada e assim como American Horror Story, cada uma delas aborda uma história diferente.

As três temporadas mostram um grupo de pessoas perseguidas por um assassino em série.

Leia Também:  13 filmes e séries para maratonar na sexta-feira 13

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

Os Estranhos (2012)

O filme acompanha um casal que anseia por um final de semana de descanso na casa de campo da família, mas a estadia deles é perturbada por três torturadores mascarados, fazendo-os travarem uma verdadeira luta pela sobrevivência.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

VHS (2012)

Uma antologia de histórias de terror, todas no formato de “imagens encontradas”. Cada fita cassete contém uma história, que acompanha um grupo de delinquentes enviados por uma pessoa desconhecida para encontrar uma fita VHS que está, aparentemente, em uma casa abandonada. Assim é a sinopse da produção VHS, lançada em 2012 e que conta com quatro filmes, sendo o último deles lançado em 2021.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

Premonição (2000)

Esta produção dos anos 2000 é considerada por muitos um clássico do terror, por trazer uma nova fórmula de retratar a morte. Abusando da criatividade, a franquia conta com 5 filmes, sendo mais recente lançado em 2011. Na trama, tudo começa com pessoas que escapam de um acidente com muitas vítimas e acabam sendo perseguidos pela morte.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

X (2022)

O terror do momento leva o nome de X. Lançado em março deste ano, esta é uma produção da A24, mesma produtora de filmes como A Bruxa, Hereditário, Midsommar e O Farol. O filme se passa em 1979 e acompanha um grupo de jovens cineastas que partem para uma zona rural do Texas com o intuito de fazer um filme para adultos, mas quando os seus anfitriões reclusos e idosos os apanham em flagrante, o grupo vê-se obrigado a lutar pelas suas próprias vidas.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

Pânico (1996)

Outro clássico do cinema slasher, a franquia é reconhecida por ter mudado a história do cinema. Lançado em 1996, a história acompanha um grupo de jovens que enfrenta um assassino mascarado que tem como hobby testar seus conhecimentos sobre filmes de terror.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Inspirado em uma história real, a produção americana dos anos 70 ganhou destaque por ser um filme independente, se consolidando como um clássico de referencia. Com conteúdo gráfico perturbador, assim como sua história, ganhou algumas sequências e regravações ao longo dos anos. Um grupo de jovens está em busca de diversão durante uma viagem e acaba dando carona a um estranho. Após serem ameaçados, eles acabam parando em um lugar macabro e sendo perseguidos por um assassino mortal, com uma máscara feita de pele humana.

Leia Também:  13 filmes e séries para maratonar na sexta-feira 13

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

As Boas Maneiras (2018)

Mas é claro que não poderia faltar uma produção nacional para compor a lista, aqui representada pelo suspense protagonizado por Isabél Zuaa e Marjorie Estiano. Na trama, Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

A Hora do Pesadelo (1984)

Na contramão dos assassinos impiedosos que se utilizam de máscaras para assustar suas vítimas, como é o caso de Jason, em Sexta-Feira 13, O cara de fantasma em Pânico e Leatherface, com a máscara de pele humana em O Massacre da Serra Elétrica, A Hora do Pesadelo nos apresenta Freddy Krueger com seu rosto nu e cru. O filme acompanha um grupo de adolescentes que passa a ter pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

Freddy x Jason (2003)

Role aleatório que deu certo, a junção de dois assassinos clássicos do cinema ganhou as telonas no início dos anos 2000 e traz cenas de violência gráfica que pode assustar boa parte das pessoas. Na trama, decidido a reiniciar sua matança, Freddy Krueger ressuscita Jason Voorhees e o utiliza para recuperar seus poderes.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

Sexta-feira 13 (1980)

Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um. Essa é a sinopse do primeiro filme da franquia que nos apresenta a Jason, símbolo da sexta-feira em todo o mundo.

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 ano

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA