ÁGUA BOA

Educação

Seduc elabora caderno pedagógico sobre educação especial para professores

Publicados

Educação

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Superintendência de Diversidades, elabora o “Caderno Pedagógico – Educação Especial”, com orientações para a organização do ensino a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.

O caderno será produzido nos formatos digital e impresso, com previsão de envio para as escolas regulares, especializadas e instituições parceiras da Seduc, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no fim de julho.

O material irá considerar os componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Documento de Referência Curricular (DRC) e contemplará informações de ordem prática, com base nas dúvidas de gestores e professores recebidas pela equipe da Educação Especial.

“Todas as diretrizes operacionais que o professor precisa para desenvolver com qualidade o trabalho do aluno com deficiência nas escolas regulares e especializadas vão estar subsidiadas nesse material”, esclarece a técnica da Educação Especial, Glaucia Gonçalves.

Glaucia ressalta atualmente as informações são repassadas por telefone e e-mail e que por meio do caderno pedagógico os direcionamentos serão fornecidos de forma mais eficiente.

Sob supervisão de Rui Matos

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Inscrições para o Enem 2022 abrem na terça-feira (10); fique atento aos prazos!

Em 2021, 3,1 milhões de pessoas se inscreveram para o Enem, menor número de participantes desde 2005.

Publicados

em

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e se encerram no dia 21 de maio. A novidade deste ano é que os candidatos poderão efetuar o pagamento da taxa por meio de PIX e cartão de crédito.

O Enem é a principal porta de entrada para faculdades públicas e privadas por meio da nota final, que é utilizada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critério de aprovação dos candidatos. O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante.

Atenção ao prazo

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

Imagem: Valter Campanato / Agência Brasil

Além dos meios digitais, o pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por boleto bancário, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer agência, casa lotérica, aplicativos bancários ou nos Correios.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (Língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia, acontecem as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, seguindo o mesmo requisito descrito acima.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação do Enem.

Fonte: Olhar Digital

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA