ÁGUA BOA

NOVOS EQUIPAMENTOS

UPA de Barra do Garças conta com novos equipamentos modernos para atendimento de pacientes

O coordenador Dr. Rafael Joviano destacou que os equipamentos adquiridos no último ano são os mais modernos do mercado e refletem em melhorias no atendimento

Publicados

Cidades

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde realizou diversos investimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visando melhorar a qualidade do atendimento à população barra-garcense. Durante o maior pico da pandemia em 2021, a unidade recebeu novos ventiladores pulmonares mecânicos e monitores para atender os pacientes com o quadro mais grave da Covid-19, hoje esses investimentos têm refletido diretamente na qualidade dos serviços realizados na unidade.

De acordo com o coordenador da unidade, Dr. Rafael Joviano, no último ano foram adquiridos 5 novos ventiladores mecânicos, 20 novas bombas de infusão e 7 novos monitores para reforçar os atendimentos da “sala vermelha” da UPA.

“Nós realizamos aquisição desses equipamentos e providenciamos a manutenção dos que já tínhamos disponíveis aqui na unidade. Hoje a realidade da UPA de Barra do Garças, todos os equipamentos disponíveis aqui na sala vermelha são os mesmos que os pacientes irão encontrar nos hospitais particulares, são equipamentos modernos, de primeira linha para auxiliar o trabalho da equipe médica”.

Leia Também:  Procurado por homicídio de Rio Verde é preso em Aragarças e ameaça PMs durante prisão

O médico também destacou outros investimentos, como a manutenção de todas as camas da unidade, cobertura de 38 colchões, aquisição de televisores, criação da brinquedoteca na enfermaria pediátrica e aquisição de 05 novos ares-condicionados.

“Esses investimentos podem parecer menores, mas impactam diretamente no tratamento das pessoas internadas aqui. Nossos pacientes hoje podem assistir TV, com Netflix disponível, não temos mais nenhuma cama quebrada ou enferrujada e todos os colchões foram encapados, algo que é de suma importância já que os colchões desencapados podem ser focos de infecção que agravam o quadro clínico dos pacientes”.

Fonte/Créditos: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Rainha Expoquer foi sucesso com recorde de público em Querência

Com a participação em massa do público, 14 candidatas desfilaram e demonstraram seu charme, elegância e a beleza querenciana

Publicados

em

Foi realizado na noite deste sábado (14), mais uma edição da “Rainha Expoquer 2022”.

Nesta edição, o evento contou com muitas novidades, incluindo o planejamento com o show nacional da dupla Leandro e Romário, participação com desfile de crianças, apresentação de looks com lojas de vestuário e a estrutura do evento.

Com a participação em massa do público, 14 candidatas desfilaram e demonstraram seu charme, elegância e a beleza querenciana.

As finalistas foram:

Rainha Expoquer 2022 – Amanda Aguiar

Princesa Expoquer 2022 – Fabiana Kanopf

Madrinha dos Peões – Geovanna Coutinho

Estiveram presentes, autoridades municipais, regionais e jurados renomados das cidades de Água Boa, Canarana e Querência.

Fonte/Créditos: Wallyson Miranda/Notícias Interativa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Família de Barra do Garças rifa moto para tratamento de saúde de estudante que caiu da cachoeira
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA