ÁGUA BOA

NA MATA GRANDE

Preso é encontrado morto e colegas alegam que ele caiu da cama

Polícia Civil investiga a causa da morte; caso ocorreu nesta segunda na Penitenciária da Mata Grande

Publicados

Cidades

O detento Juliano Silva Santos, de 20 anos, foi encontrado morto dentro de sua cela na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) nesta segunda-feira (20). Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os reeducandos relataram que Juliano faleceu após cair da cama beliche em que estava.

Os policiais penais foram acionados por volta das 14h pelos colegas de cela do detento na ala 6 da unidade.

Ao chegarem no local, os servidores já encontraram Juliano caído no chão desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para socorrer o detento, porém logo que examinaram a vítima constataram sua morte.

Imediatamente o local foi isolado e a Politec foi acionada para realizar a perícia na cela. A Polícia Civil foi até a penitenciária para investigar a morte do detento. O corpo de Juliano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. O resultado do laudo deve auxiliar na apuração do caso.

Fonte: Araguaia Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Água Boa anuncia nova agência de crédito em Água Boa
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças entrega 117 escrituras aos moradores do bairro Wilmar Peres

Em mais uma etapa do maior programa social da história do município, centenas de famílias são contempladas com as escrituras dos seus imóveis

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Garças realizou na última sexta-feira (01), mais uma entrega de escrituras públicas de propriedade aos moradores do bairro Wilmar Peres, por meio do  Programa de Regularização Fundiária Urbana.

O maior programa social da história do município já regularizou mais de mil imóveis. Nesta etapa mais de 168 imóveis do bairro Wilmar Peres foram regularizados e 117 moradores receberam a escritura de suas residências.

A solenidade de entrega dos documentos foi realizada no próprio bairro, com a presença do prefeito Dr. Adilson, secretários, vereadores e representantes do cartório de 1º Ofício.

O bairro Wilmar Peres foi fundado há cerca de 14 anos, e desde então diversas tentativas de regularização foram feitas, entretanto nenhum dos projetos foram concluídos, e os moradores ainda aguardavam as escrituras.

Emocionado, Dionísio Barbosa, de 84 anos, morador do bairro desde sua constituição afirmou que com o passar dos anos, já não acreditava que a regularização do seu imóvel fosse se tornar realidade: “Eu estou feliz demais. Depois de tantos anos, a gente nem esperava mais. Eu só tenho a agradecer ao prefeito e toda equipe.”

Leia Também:  Prefeito de Água Boa anuncia nova agência de crédito em Água Boa

A presidente da associação de moradores, Selma de Paula também ressaltou que após mais de uma década muitos moradores não acreditam que a regularização do bairro seria finalmente realizada. “Prometeram tanto, nós fomos atrás lutamos por isso, mas nunca deu certo, com o tempo fomos desacreditando. Isso era uma espera de quase 15 anos, estou emocionado e sei que os vizinhos também estão por que a gente falou a semana toda sobre isso. Só temos a agradecer por esse momento”.

O prefeito Dr. Adilson falou sobre a importância deste projeto de regularização urbana e do impacto social proporcionado por ele. “Ter uma casa, um teto e principalmente ter a garantia de que esse imóvel é seu, é algo de valor inestimável para muita gente. Às vezes essa casa é seu único bem, o único bem da família inteira, então ter esse documento traz paz e tranquilidade para essas pessoas. Através deste programa proporcionando mais dignidade e segurança para centenas de familias”.

O Programa de Regularização Fundiária é realizado pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento, com apoio do Poder Judiciário De Mato Grosso, Cartório de 1º Ofício e Câmara de Vereadores.

Leia Também:  Canarana ultrapassa a marca de 350 postos de trabalho criados em 2022

Através desse projeto, os bairros Zeca Ribeiro e Vila Maria já foram regularizados. As próximas etapas devem contemplar os bairros Abel Lira, Vila Varjão e Jardim Araguaia.

Fonte: Neiriane Santos/SECOM-BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA