ÁGUA BOA

EUFORIA

Presidente Jair Bolsonaro anuncia nova ferrovia; Bom Jesus do Araguaia/MT a Água Boa/MT com extensão de 249,2 km

Outro trecho, que ligará Água Boa a cidade de Lucas do Rio Verde com a extensão de 508km também já foi anunciado pelo presidente.

Publicados

BRASIL

Foto: Alan Santos/PR

Edição: Jamerson Silveira

Mais uma ótima notícia foi divulgada pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro através de sua rede social no Facebook.

Segundo publicação feita pelo presidente, o país receberá mais de R$ 133,00 Bilhões de reais bilhões em investimentos privados projetados e 27 aprovados para ferrovias em vários estados Brasileiros.

Recorte do Facebook

De acordo com Jair Bolsonaro, os empreendimentos cruzam os estados do PA, BA, MA, PE, PI, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MT, MS, PR e SC.

A região já foi beneficiada com 388 Km de trilhos através da Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO), que vai conectar o Vale do Araguaia na BR158, em Água Boa – MT a Mara Rosa – GO, onde as obras já se encontram em andamento, vindo da cidade do lado do estado de Goiás.

Outro trecho, que ligará Água Boa a cidade de Lucas do Rio Verde com a extensão de 508 Km também já foi anunciado pelo presidente.

Leia Também:  Mulher é estuprada dentro de carro após recusar sexo com homem

Já nesta manhã de 21 de fevereiro de 2022, Água Boa – MT aparece novamente na lista do presidente, desta vez em um novo trecho, que conectará a cidade a Bom Jesus do Araguaia/MT, através de 249,2 Km de ferrovia.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Por fim a Nota do Presidente encerra com assinatura do Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Foragido condenado por mais de 100 estupros é preso após fuga de presídio

Advogado informou que Wanderson Alves Carvalho se entregou em Belém, no Pará

Publicados

em

A Polícia Penal recapturou Wanderson Alves Carvalho, condenado por mais de 100 estupros em Goiás. Há quase cinco meses, o homem fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, enquanto prestava serviços de limpeza.

A prisão aconteceu em Belém, capital do Pará, na tarde do último domingo (15). Rodrigo da Silva Santos, advogado de Wanderson, disse ao g1 que o cliente se entregou e deve ser encaminhado para Goiás nesta segunda-feira (16).

“Já há quase 5 meses foragido, e sem paradeiro certo, ele temia pela própria vida, e em contato com o advogado de defesa e familiares, convencemos ele de se entregar e cumprir o restante da pena imposta”, explicou o advogado.

O condenado fugiu do CPP no dia 17 de dezembro de 2021. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

A fuga

Wanderson, conhecido como “Dentinho”, foi condenado a mais de 196 anos de prisão. Em dezembro, a DGAP informou que abriu uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias da fuga do preso, que fugiu durante um trabalho.

Leia Também:  Astrônomos divulgam primeiras imagens de buraco negro da Via Láctea

“O detento havia sido escoltado da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) até a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) para realizar os trabalhos, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o estabelecimento prisional”, descreve a diretoria.

g1 questionou a DGAP às 7h07 desta segunda-feira (16) sobre a conclusão da investigação sobre a fuga, mas não obteve retorno até última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA