ÁGUA BOA

REGULARIZAÇÃO

Prefeitura de Barra do Garças entrega 117 escrituras aos moradores do bairro Wilmar Peres

Em mais uma etapa do maior programa social da história do município, centenas de famílias são contempladas com as escrituras dos seus imóveis

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Barra do Garças realizou na última sexta-feira (01), mais uma entrega de escrituras públicas de propriedade aos moradores do bairro Wilmar Peres, por meio do  Programa de Regularização Fundiária Urbana.

O maior programa social da história do município já regularizou mais de mil imóveis. Nesta etapa mais de 168 imóveis do bairro Wilmar Peres foram regularizados e 117 moradores receberam a escritura de suas residências.

A solenidade de entrega dos documentos foi realizada no próprio bairro, com a presença do prefeito Dr. Adilson, secretários, vereadores e representantes do cartório de 1º Ofício.

O bairro Wilmar Peres foi fundado há cerca de 14 anos, e desde então diversas tentativas de regularização foram feitas, entretanto nenhum dos projetos foram concluídos, e os moradores ainda aguardavam as escrituras.

Emocionado, Dionísio Barbosa, de 84 anos, morador do bairro desde sua constituição afirmou que com o passar dos anos, já não acreditava que a regularização do seu imóvel fosse se tornar realidade: “Eu estou feliz demais. Depois de tantos anos, a gente nem esperava mais. Eu só tenho a agradecer ao prefeito e toda equipe.”

Leia Também:  Moradores do distrito de Toricueije são atendidos pelo projeto Mutirão Rural neste último final de semana

A presidente da associação de moradores, Selma de Paula também ressaltou que após mais de uma década muitos moradores não acreditam que a regularização do bairro seria finalmente realizada. “Prometeram tanto, nós fomos atrás lutamos por isso, mas nunca deu certo, com o tempo fomos desacreditando. Isso era uma espera de quase 15 anos, estou emocionado e sei que os vizinhos também estão por que a gente falou a semana toda sobre isso. Só temos a agradecer por esse momento”.

O prefeito Dr. Adilson falou sobre a importância deste projeto de regularização urbana e do impacto social proporcionado por ele. “Ter uma casa, um teto e principalmente ter a garantia de que esse imóvel é seu, é algo de valor inestimável para muita gente. Às vezes essa casa é seu único bem, o único bem da família inteira, então ter esse documento traz paz e tranquilidade para essas pessoas. Através deste programa proporcionando mais dignidade e segurança para centenas de familias”.

O Programa de Regularização Fundiária é realizado pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento, com apoio do Poder Judiciário De Mato Grosso, Cartório de 1º Ofício e Câmara de Vereadores.

Leia Também:  Pescador encontra corpo de jovem que se afogou no Rio das Mortes em Nova Xavantina

Através desse projeto, os bairros Zeca Ribeiro e Vila Maria já foram regularizados. As próximas etapas devem contemplar os bairros Abel Lira, Vila Varjão e Jardim Araguaia.

Fonte: Neiriane Santos/SECOM-BG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Carro com placa de Confresa é apreendido com quase 500 kg de maconha

PM afirmou que caixa em carroceria continha 470 tabletes da droga

Publicados

em

Um carregamento de 470 tabletes de maconha, e pesando aproximadamente 500 kg, foi apreendido em São Miguel do Tocantins, na região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a droga era transportada em um veículo que estava em um caminhão guincho. O suspeito fugiu.

O flagrante aconteceu na quarta-feira (10) na TO-201. No local, os policiais abordaram o caminhão transportando uma pickup com placa de Confresa (MT). Ao perceber que seria feito revista no carro, o suspeito fugiu para uma área de vegetação.

Ao retornar ao veículo a PM verificou que várias caixas de papelão estavam na carroceria. Foi constatado que se tratava de um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha. Segundo a corporação, o entorpecente havia saído de São Domingos do Araguaia (PA).

Durante entrevista com o condutor e auxiliar do caminhão guincho, os motoristas disseram à PM que na última terça-feira (8) três homens contrataram a empresa no Pará para fazer o transporte do veículo supostamente com problemas mecânicos para Imperatriz (MA). Segundo eles, a saída foi programada para a madrugada de quarta-feira (10), às 5h.

Leia Também:  Associação dos Policiais Militares do Araguaia Xingu é criada no Norte Araguaia

Durante o transporte interestadual o crime foi descoberto. Os Veículos, as drogas e os ocupantes do caminhão guincho foram encaminhados para a delegacia de Araguatins.

Após o flagrante os policiais pediram apoio de outras viaturas da área do 9º BPM para tentar localizar o suspeito de tráfico de drogas. Nenhuma prisão foi realizada até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Araguaia Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA