ÁGUA BOA

SAIBA MAIS

Prefeitura de Barra do Garças e Corpo de Bombeiros realizam 29ª edição da Corrida Homens do Fogo

A corrida vai distribuir 14 mil reais em premiações e está marcada para dia 10 de julho

Publicados

Cidades

A prefeitura de Barra do Garças anunciou, na tarde desta terça-feira (28), a realização da Copa Araguaia de Atletismo – 29ª Corrida Homens do Fogo, que deverá acontecer às 9h00 da manhã do próximo dia 10 de julho. A competição vai distribuir 14 mil reais em premiações para os primeiros colocados da maratona de 7,5 km.

A corrida, tradicional em Barra do Garças, é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. Reconhecida como uma prova oficial pela Federação de Atletismo de Mato Grosso, a prova seguirá as regras da Confederação Brasileira de Atletismo.

A secretária de Esportes, Romaira Pereira, explica que a última edição da Corrida Homens do Fogo em Barra do Garças aconteceu em 2016, mas desde 2013 a prefeitura não firmava parceria para a realização da prova. “Temos imensa honra de restabelecer esse vínculo com o Corpo de Bombeiros por tudo que essa competição representa para nossa cidade”, disse.

A competição será dividida entre as categorias Geral e por faixa etária, e cada categoria dividida por entre masculino e feminino. Na categoria Geral, os cinco primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro que vão de R$300,00 à R$1.200,00. Já na categoria por faixa etária, haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados apenas. Não haverá, porém, a possibilidade de acumular a premiação em dinheiro pelas duas categorias.

Leia Também:  Motociclista que morreu em Barra do Garças era funcionário público e será velado na prefeitura de Pontal do Araguaia

Os participantes acima de 14 anos irão competir na prova principal, os demais poderão se inscrever na corrida Kids, que é organizada pela BGAAT (Barra do Garças – Associação de Atletismo) e terá a largada mais cedo, às 8h00 da manhã.

Os interessados em participar da 29ª Corrida Homens do Fogo devem realizar sua inscrição pelo site (link) até o dia 8 de julho. As inscrições para a corrida Kids podem ser feitas na Vila Olímpica (Casa do Atleta) ou no início da corrida, entre as 07h00 e as 08h00 da manhã.

Fonte: Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Carro com placa de Confresa é apreendido com quase 500 kg de maconha

PM afirmou que caixa em carroceria continha 470 tabletes da droga

Publicados

em

Um carregamento de 470 tabletes de maconha, e pesando aproximadamente 500 kg, foi apreendido em São Miguel do Tocantins, na região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a droga era transportada em um veículo que estava em um caminhão guincho. O suspeito fugiu.

O flagrante aconteceu na quarta-feira (10) na TO-201. No local, os policiais abordaram o caminhão transportando uma pickup com placa de Confresa (MT). Ao perceber que seria feito revista no carro, o suspeito fugiu para uma área de vegetação.

Ao retornar ao veículo a PM verificou que várias caixas de papelão estavam na carroceria. Foi constatado que se tratava de um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha. Segundo a corporação, o entorpecente havia saído de São Domingos do Araguaia (PA).

Durante entrevista com o condutor e auxiliar do caminhão guincho, os motoristas disseram à PM que na última terça-feira (8) três homens contrataram a empresa no Pará para fazer o transporte do veículo supostamente com problemas mecânicos para Imperatriz (MA). Segundo eles, a saída foi programada para a madrugada de quarta-feira (10), às 5h.

Leia Também:  Motociclista que morreu em Barra do Garças era funcionário público e será velado na prefeitura de Pontal do Araguaia

Durante o transporte interestadual o crime foi descoberto. Os Veículos, as drogas e os ocupantes do caminhão guincho foram encaminhados para a delegacia de Araguatins.

Após o flagrante os policiais pediram apoio de outras viaturas da área do 9º BPM para tentar localizar o suspeito de tráfico de drogas. Nenhuma prisão foi realizada até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Araguaia Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA