ÁGUA BOA

ATENÇÃO

Pessoas a partir de 40 anos já podem tomar a 4º dose da vacina, em Barra do Garças

Em Barra do Garças a vacinação da 1º e 2º dose está liberada para o público geral a partir de 05 anos de idade

Publicados

Cidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças liberou nesta terça-feira (21), a aplicação da 4º dose para pessoas a partir de 40 anos de idade, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.

Em Barra do Garças a vacinação da 1º e 2º dose está liberada para o público geral a partir de 05 anos de idade. A 3º dose é destinada às pessoas a partir de 12 anos. Já a 4º dose também está disponível para pessoas a partir de 40 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.  As doses de reforço precisam de um intervalo de no mínimo quatro meses entre as aplicações do imunizante.

As UBS’s designadas para vacinação nesta semana são: UBS Vila Maria; UBS Jardim Araguaia; UBS Anchieta; UBS São Sebastião; ubs Jardim das Mangueiras.  A vacinação ocorre das 08h às 10:30h e das 13:30 às 16:30h.

Fonte: Secom-BG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assassinato de empresário na região do Araguaia repercute na TV em Portugal
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças entrega 117 escrituras aos moradores do bairro Wilmar Peres

Em mais uma etapa do maior programa social da história do município, centenas de famílias são contempladas com as escrituras dos seus imóveis

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Garças realizou na última sexta-feira (01), mais uma entrega de escrituras públicas de propriedade aos moradores do bairro Wilmar Peres, por meio do  Programa de Regularização Fundiária Urbana.

O maior programa social da história do município já regularizou mais de mil imóveis. Nesta etapa mais de 168 imóveis do bairro Wilmar Peres foram regularizados e 117 moradores receberam a escritura de suas residências.

A solenidade de entrega dos documentos foi realizada no próprio bairro, com a presença do prefeito Dr. Adilson, secretários, vereadores e representantes do cartório de 1º Ofício.

O bairro Wilmar Peres foi fundado há cerca de 14 anos, e desde então diversas tentativas de regularização foram feitas, entretanto nenhum dos projetos foram concluídos, e os moradores ainda aguardavam as escrituras.

Emocionado, Dionísio Barbosa, de 84 anos, morador do bairro desde sua constituição afirmou que com o passar dos anos, já não acreditava que a regularização do seu imóvel fosse se tornar realidade: “Eu estou feliz demais. Depois de tantos anos, a gente nem esperava mais. Eu só tenho a agradecer ao prefeito e toda equipe.”

Leia Também:  Dois passageiros de ônibus são presos em Barra do Garças com 50 kg de drogas

A presidente da associação de moradores, Selma de Paula também ressaltou que após mais de uma década muitos moradores não acreditam que a regularização do bairro seria finalmente realizada. “Prometeram tanto, nós fomos atrás lutamos por isso, mas nunca deu certo, com o tempo fomos desacreditando. Isso era uma espera de quase 15 anos, estou emocionado e sei que os vizinhos também estão por que a gente falou a semana toda sobre isso. Só temos a agradecer por esse momento”.

O prefeito Dr. Adilson falou sobre a importância deste projeto de regularização urbana e do impacto social proporcionado por ele. “Ter uma casa, um teto e principalmente ter a garantia de que esse imóvel é seu, é algo de valor inestimável para muita gente. Às vezes essa casa é seu único bem, o único bem da família inteira, então ter esse documento traz paz e tranquilidade para essas pessoas. Através deste programa proporcionando mais dignidade e segurança para centenas de familias”.

O Programa de Regularização Fundiária é realizado pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento, com apoio do Poder Judiciário De Mato Grosso, Cartório de 1º Ofício e Câmara de Vereadores.

Leia Também:  Assassinato de empresário na região do Araguaia repercute na TV em Portugal

Através desse projeto, os bairros Zeca Ribeiro e Vila Maria já foram regularizados. As próximas etapas devem contemplar os bairros Abel Lira, Vila Varjão e Jardim Araguaia.

Fonte: Neiriane Santos/SECOM-BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA