EM PIRANHAS
Homem é encontrado morto com características de execução na BR-158
Polícia busca informações que levem até à autoria e às motivações que levaram ao crime
Cidades

Um homem foi encontrado morto por volta da 23h30 de segunda-feira (9/05), em Piranhas-GO (a 90 km de Barra do Garças-MT), com características de execução com vários disparos de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) informou que ainda não é possível determinar a motivação do crime, a autoria e, nem mesmo, identificar a vítima devido ao fato da mesma não estar portando nem um tipo de documento de identificação.
Segundo o sargento Gilberto César, uma pessoa passava pela via que liga o Setor Santo Antônio ao trevo da BR-158, próximo à entrada da Fazenda Mangue, quando visualizou o corpo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foi solicitado o nosso apoio e, ao chegar no local, nos deparamos com um homem de pele morena, com tatuagem de uma cruz na mão direita, aparentando ter uma altura de cerca de um metro e sessenta e idade de vinte e poucos anos”, relata.
O Instituto Médico Legal (IML) de Iporá esteve presente no local do crime por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10/05) e removeu o corpo da vítima para que sejam realizadas perícias que possam ajudar nas investigações do caso, que devem ser conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil de Piranhas.
As autoridades policiais solicitam que, caso alguém tenha qualquer informação que possa levar à identificação da vítima e/ou à autoria do homicídio, entre em contato, inclusive de maneira anônima: via 190; diretamente com as viaturas da PM em Piranhas, pelo telefone/WhatsApp (64) 99908-1690; ou com a Delegacia da Polícia Civil de Piranhas, no (64) 3665-2216.

Cidades
Prefeitura de Barra do Garças entrega 117 escrituras aos moradores do bairro Wilmar Peres
Em mais uma etapa do maior programa social da história do município, centenas de famílias são contempladas com as escrituras dos seus imóveis

A Prefeitura de Barra do Garças realizou na última sexta-feira (01), mais uma entrega de escrituras públicas de propriedade aos moradores do bairro Wilmar Peres, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana.
O maior programa social da história do município já regularizou mais de mil imóveis. Nesta etapa mais de 168 imóveis do bairro Wilmar Peres foram regularizados e 117 moradores receberam a escritura de suas residências.
A solenidade de entrega dos documentos foi realizada no próprio bairro, com a presença do prefeito Dr. Adilson, secretários, vereadores e representantes do cartório de 1º Ofício.
O bairro Wilmar Peres foi fundado há cerca de 14 anos, e desde então diversas tentativas de regularização foram feitas, entretanto nenhum dos projetos foram concluídos, e os moradores ainda aguardavam as escrituras.
Emocionado, Dionísio Barbosa, de 84 anos, morador do bairro desde sua constituição afirmou que com o passar dos anos, já não acreditava que a regularização do seu imóvel fosse se tornar realidade: “Eu estou feliz demais. Depois de tantos anos, a gente nem esperava mais. Eu só tenho a agradecer ao prefeito e toda equipe.”
A presidente da associação de moradores, Selma de Paula também ressaltou que após mais de uma década muitos moradores não acreditam que a regularização do bairro seria finalmente realizada. “Prometeram tanto, nós fomos atrás lutamos por isso, mas nunca deu certo, com o tempo fomos desacreditando. Isso era uma espera de quase 15 anos, estou emocionado e sei que os vizinhos também estão por que a gente falou a semana toda sobre isso. Só temos a agradecer por esse momento”.
O prefeito Dr. Adilson falou sobre a importância deste projeto de regularização urbana e do impacto social proporcionado por ele. “Ter uma casa, um teto e principalmente ter a garantia de que esse imóvel é seu, é algo de valor inestimável para muita gente. Às vezes essa casa é seu único bem, o único bem da família inteira, então ter esse documento traz paz e tranquilidade para essas pessoas. Através deste programa proporcionando mais dignidade e segurança para centenas de familias”.
O Programa de Regularização Fundiária é realizado pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento, com apoio do Poder Judiciário De Mato Grosso, Cartório de 1º Ofício e Câmara de Vereadores.
Através desse projeto, os bairros Zeca Ribeiro e Vila Maria já foram regularizados. As próximas etapas devem contemplar os bairros Abel Lira, Vila Varjão e Jardim Araguaia.
Fonte: Neiriane Santos/SECOM-BG
-
ÁGUA BOA3 dias atrás
Jovem perde a vida após colidir motocicleta na traseira de carreta estacionada em Água Boa
-
Cidades6 dias atrás
Motociclista morre após bater em carreta e ser arremessado a 5 metros
-
ÁGUA BOA3 dias atrás
Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video
-
Cidades6 dias atrás
Carro capota em serra e mata homem esmagado no interior
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina
-
Cidades6 dias atrás
UBS São Benedito volta a realizar testagem de Covid-19 em Barra do Garças
-
Saúde6 dias atrás
UTIs de MT voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
-
ÁGUA BOA7 dias atrás
Evento realizado no domingo, 26, elegeu novas presidentes para Rotary Club e Associação das Senhoras de Rotarianos em Água Boa