ÁGUA BOA

Cidades

Canoeiro salva 3 pessoas em um dia em VG: “não sabia que tinha essa coragem”

Publicados

Cidades

Nessa época de intensas temperaturas é muito comum às pessoas procurarem margens de rios para se refrescarem. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesse período cresce também o registro de vítimas de afogamento, já que muitas vezes os banhistas arriscam nas brincadeiras e exageram no consumo de bebidas alcoólicas.

No último fim de semana, viralizou nas redes sociais um vídeo de um canoeiro salvando a vida de um banhista na Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Ele foi identificado como Claudeilson Luz, 39 anos, morador do Distrito do Sucuri.

Até então “anônimo”, Claudeilson pode ser considerado o “herói” de, pelo menos, 3 pessoas. No último domingo, ele conseguiu resgatar três pessoas que estavam se afogando na mesma região.

Em uma das situações, por volta das 15h15, o canoeiro avistou algumas pessoas acenando por ajuda. Na situação, um homem de 40 anos que se afogava em um rebojo, ‘rede moinho’. O canoeiro contou que conseguiu pegar o homem já inconsciente e colocar dentro da canoa. Já nas margens do rio, familiares conseguiram reanimar a vítima, que posteriormente foi encaminhada ao atendimento médico.

Leia Também:  Foi divulgada a carta do vereador de MT que se matou; acompanhe

Já em torno das 16h30, o pescador resolveu dar mais uma “sondada” nas margens do rio, quando avistou duas pessoas nadando em direção à outro rebojo. Sem pensar duas vezes, Claudeilson pegou sua canoa e foi em direção à vítimas que se afogavam. “Chegando lá eu não vi mais nada, meu único objetivo era salvar aquelas pessoas. O pessoal tentou falar para mim, você não pode fazer isso, pode acabar perdendo sua rabeta, perder seu barco. Mas eu não pensei em nada, somente em tirar aquelas pessoas dali”, relatou o herói do dia.

Claudeilson disse ainda que, naquele momento, fez coisas que nunca imaginou fazer. “Rodar no meio daquele rebojo com a minha canoa por dois dedos de afundar dentro da água, nem eu sabia que tinha essa coragem”, finalizou o canoeiro que ganhou repercussão nas redes sociais com seu ato heroico.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Acidente na MT-109 deixa vítima fatal nesta sexta (15) em Canarana

Publicados

em

CANARANA – Um grave acidente de trânsito por volta das 09:40h na manhã desta sexta-feira (15.10) na MT-109, à 36 km da zona urbana de Canarana – MT, deixou uma vítima fatal. O motorista teria perdido o controle do veículo e capotado.

Conforme Boletim de Ocorrência, a Policia Militar foi acionada para atender o acidente, e, quando chegaram no local, juntamente com uma ambulância, se depararam com o veículo, um Fiat Uno Mille Branco, capotado na lateral da pista. Uma testemunha afirma que o veículo seguia rumo à Querência – MT, quando numa rampa de um morro da pista, o motorista perdeu o controle do veículo.

Janisson Fereira (31 anos), único envolvido no acidente, foi retirado, ainda com vida, do carro por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lorena Parode pela ambulância, não resistindo, contudo, aos graves ferimentos, vindo a óbito.

O caso será investigado.

Fonte: O Pioneiro

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Canarana - Acidente entre moto e caminhão deixa vítima fatal
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA