ÁGUA BOA

REPERCUSSÃO

Assassinato de empresário na região do Araguaia repercute na TV em Portugal

O empresário portugu|ês foi morto por um motorista de ônibus que foi preso na sequencia pela Polícia Civil de MT

Publicados

Cidades

Reprodução

Uma das principais emissoras de televisão de Portugal a TVI deu destaque em sua programação no dia de ontem, quinta feira (30/6) ao assassinato do empresário Johnson conhecido Português que vivia no Brasil na cidade de Nova Xavantina MT.

E só atualizando que na mesma tarde de quinta-feira, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu o outro do crime. Acompanhe reportagem atualizada logo abaixo.

A Polícia Civil de Nova Xavantina e Campinápolis, com apoio do NI de Água Boa e da Polícia Civil de Novo São Joaquim, realizou a prisão do autor dos disparos de arma de fogo, José Fernando, vulgo ‘Formigão’, que vitimou o empresário de origem portuguesa, Jonson Almeida dos Santos conhecido como Português, ocorrido no início da tarde de terça-feira (28.02).

O crime chocou a cidade de Nova Xavantina-MT, onde por motivos banais (desacordo comercial), o acusado Formigão acabou efetuando dois disparos de arma de fogo contra a vítima Jonson, atingindo-o na região abdominal e ainda havia tentado contra a vida de Rosiane (companheira) de Jonson, porém a arma teria falhado.

Leia Também:  Associação dos Policiais Militares do Araguaia Xingu é criada no Norte Araguaia

Diante da gravidade da situação, os Policiais Civis de Nova Xavantina não mediram esforços no sentido de dar uma resposta à sociedade, onde numa ação integrada que contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, dos Policiais Civis de Campinápolis e de Novo São Joaquim, sob a coordenação do Delegado de Polícia Raphael Diniz Garcia, obtiveram êxito em localizar e prender o suspeito na manhã de quinta-feira (30), que estava escondido na cidade de Novo São Joaquim.

A arma do crime, uma pistola 7.65, foi apreendida em uma residência na cidade de Nova Xavantina na mesma data da prisão, e ainda estava municiada, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da lei 10.826/2003, (posse ilegal de arma de fogo).

O acusado estava escondido numa residência localizada no Bairro Boa Esperança, sendo preso e conduzido até Nova Xavantina e autuado ainda em flagrante pelo Delegado de Polícia que determinou os procedimentos de praxe, tais como interrogatório, exame de corpo de delito e posteriormente encaminhamento à audiência de custódia.

Leia Também:  Peão de rodeio de Água Boa perde a vida após carro capotar na MT-322 em São José do Xingu

Após checarem o nome do Suspeito, os investigadores obtiveram a informação de que o mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto pelo crime de Estupro de vulnerável expedido no dia 12/05/2022, pela comarca de Novo São Joaquim.

O suspeito foi autuado pelo crime de Homicídio Qualificado e Tentativa de Homicídio qualificado, sendo lavrado auto de prisão em flagrante, além de ter cumprido um mandado de prisão em seu desfavor, o qual será colocado à disposição da Justiça.

Fonte Araguaia Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Carro com placa de Confresa é apreendido com quase 500 kg de maconha

PM afirmou que caixa em carroceria continha 470 tabletes da droga

Publicados

em

Um carregamento de 470 tabletes de maconha, e pesando aproximadamente 500 kg, foi apreendido em São Miguel do Tocantins, na região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a droga era transportada em um veículo que estava em um caminhão guincho. O suspeito fugiu.

O flagrante aconteceu na quarta-feira (10) na TO-201. No local, os policiais abordaram o caminhão transportando uma pickup com placa de Confresa (MT). Ao perceber que seria feito revista no carro, o suspeito fugiu para uma área de vegetação.

Ao retornar ao veículo a PM verificou que várias caixas de papelão estavam na carroceria. Foi constatado que se tratava de um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha. Segundo a corporação, o entorpecente havia saído de São Domingos do Araguaia (PA).

Durante entrevista com o condutor e auxiliar do caminhão guincho, os motoristas disseram à PM que na última terça-feira (8) três homens contrataram a empresa no Pará para fazer o transporte do veículo supostamente com problemas mecânicos para Imperatriz (MA). Segundo eles, a saída foi programada para a madrugada de quarta-feira (10), às 5h.

Leia Também:  Vaqueiro encontra corpo de homem enterrado em fazenda de Vila Rica

Durante o transporte interestadual o crime foi descoberto. Os Veículos, as drogas e os ocupantes do caminhão guincho foram encaminhados para a delegacia de Araguatins.

Após o flagrante os policiais pediram apoio de outras viaturas da área do 9º BPM para tentar localizar o suspeito de tráfico de drogas. Nenhuma prisão foi realizada até a última atualização desta reportagem.

Fonte: Araguaia Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA