ÁGUA BOA

RESÍDUOS SÓLIDOS

Reunião sobre a gestão da central de triagem de resíduos sólidos foi realizada em Água Boa

Publicados

ÁGUA BOA

Na quarta-feira (13.10), foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Água Boa, solicitada pela defensoria pública, para tratar da administração da Central de Triagem de Resíduos Sólidos. Estiveram presentes a defensora pública Carolina Renee P. Weitkiewic, coordenadora do Grupo de Atuação Estratégica, o defensor público geral Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, os defensores públicos da comarca de Água Boa, o presidente da Câmara vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’,  os vereadores Leonardo Leite Ribeiro, Igor de Souza Matos, Lisiani Figueiró, Eva da Silva Pereira, o Prefeito Dr. Mariano, o secretário de Administração e Planejamento Sebastião Lopes, o deputado federal Valtenir Pereira, o superintendente da FUNASA Francisco Holanildo S. Lima e os representantes dos catadores de materiais recicláveis (ACAMARA).

A Central de Triagem de Resíduos Sólidos, que está sendo construída em Água Boa, deve ficar pronta em 2022 e por ter como protagonistas os catadores de materiais recicláveis e a necessidade de enquadrá-los e adequá-los de forma correta no processo, conforme prevê a lei, é importante buscar propostas para que haja a melhor forma de gestão em termos econômicos, ambientais e sociais.  E esse foi o principal objetivo da reunião.

Leia Também:  Brasileira Caroline Gomes, natural de Água Boa - MT é Campeã Mundial de Taekwondo

Após a explanação dos presentes, ficou demonstrado que todos estão empenhados na mesma causa, tanto em prol do meio ambiente, quando do social, e sendo assim, ficou acordado que serão avaliados modelos de gestão que possam atender as necessidades. Esta foi a primeira reunião de muitas que ainda irão acontecer para alinhar o processo.

  • defensora
  • reuniao131021
  • reuniao131021_2
  • reuniao131021_4

Fonte: Câmara Municipal de Água Boa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ÁGUA BOA

Motorista colide e derruba poste de iluminação na Av. Planalto, em Água Boa

O poste ficou destruído e atravessado sobre uma das pistas da Avenida.

Publicados

em

Este tipo de acidente entre veículos e postes de iluminação tem ocorrido com frequência no trânsito de Água Boa, e no final de semana que passou o fato se repetiu.

O acidente ocorreu em uma rotatória da Av. Planalto, a mesma onde recentemente um motoqueiro acabou perdendo a vida após se chocar com o mesmo poste.

Desta vez, trata-se de um veículo que se chocou com o poste e acabou arrancando o mesmo e arrastando-o por vários metros.

Moradores que residem próximo ao local, afirmam que ouviram o barulho da batida, e o veículo evadindo-se do local,  aparentemente ninguém se feriu.

O poste ficou destruído e atravessado sobre uma das pistas da Avenida.

Fonte/Créditos: Olho no Araguaia

Entre para o um dos grupos de WhatsApp do Portal Informa Araguaia e receba notícias em primeira mão.

👇Link grupo 2
https://chat.whatsapp.com/KVdDWY42ShcIBAQZbEpr9Q

👇Link grupo 3
https://chat.whatsapp.com/FHxM50nQwOb8bYOPfasbhP

👇Link grupo 4
https://chat.whatsapp.com/GUGJvKAIdAkHrIvWfXQ0VS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caroline Gomes, ex-moradora de Água Boa, vai participar de um torneio de luta no Mundial na Arábia
Continue lendo

ÁGUA BOA

AGRO

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA