ÁGUA BOA

MAIO LARANJA

Prefeitura adere Campanha de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

s denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100, no Conselho Tutelar, ou nas delegacias

Publicados

ÁGUA BOA

Em alusão a Campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Assistência Social e com o apoio de outros parceiros, vai realizar uma série de ações na cidade para alertar a população sobre a importância do enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o slogan, “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, a campanha tem como símbolo uma Flor amarela, com miolo laranja, que representa a fragilidade e vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, além de remeter aos desenhos da primeira infância. Por isso, algumas escolas e pontos da cidade serão decorados com essas flores, lembrando o compromisso de proteger as crianças e adolescentes nos diversos ambientes.

Ainda com a ideia de convocar a sociedade para essa luta, na segunda-feira (16), às 17h, vai acontecer um Pit Stop na Avenida Júlio Campos, com “adesivaço” de veículos contendo o símbolo da campanha e o número para denúncia.

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado em 18 de maio, próxima quarta-feira, vai acontecer uma palestra com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto, para discutir o assunto com os pais usuários do serviço. A palestra será na Ação Social, às 19h.

Leia Também:  Casal limpa quintal e usa fogo, que atinge marcenaria do vizinho; PMs salvam o prédio

As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100, no Conselho Tutelar, ou nas delegacias.

Estão apoiando a ação: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Criança Feliz, Conselho Tutelar, Lar da Criança e Conselhos de Direitos (de Assistência Social, da Mulher e da Criança e Adolescentes).

18 de maio

PROGRAMAÇÃO:

16 e 17 de maio: decoração com flores e faixas na cidade e exposição de flores da Campanha em escolas e na Pestalozzi;

16 de maio: Pit Stop na Avenida Júlio Campos, às 17h;

18 de maio: Palestra na Ação Social, às 19h, com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ÁGUA BOA

Casal limpa quintal e usa fogo, que atinge marcenaria do vizinho; PMs salvam o prédio

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação

Publicados

em

ÁGUA BOA – No começo da noite deste domingo, populares chamaram a Polícia Militar informando que uma casa na Rua D-5 do bairro Guarujá Expansão estava em chamas.

Quando os policiais militares chegaram, constaram que o fogo tinha iniciado e ainda podia ser combatido, desde que fossem utilizadas técnicas adequadas.

Policiais militares utilizaram toalhas de banho para abafar as chamas menores. Uma mangueira emprestada por um vizinho foi utilizada para molhar as partes mais altas da casa.

Após controlar as chamas, o proprietário disse que o local é utilizado como marcenaria, sendo que algumas máquinas tiveram danos por causa do incêndio. O proprietário disse que não sabia a origem do fogo.

Um casal vizinho, porém, informou aos policiais que havia colocado fogo em algumas folhas de coqueiros e podas de árvores, para limpar o quintal. Depois disso, o casal foi cuidar de outros afazeres.

No entanto, em seguida, eles perceberam que o fogo atingiu a casa vizinha, e correram para lá para tentar ajudar a controlar o incêndio. Os PMs registraram o BO.

Leia Também:  Água Boa volta a registrar casos de Covid; vacinação continua no município

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação, justamente pelo perigo que proporciona em época de estiagem.

Fonte: Noticias Interativa FM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA