ÁGUA BOA

ANO LETIVO 2022

Educação de Água Boa define início do calendário escolar para o ano letivo de 2022

Este ano, os alunos contarão com o Sistema Apostilado

Publicados

ÁGUA BOA

Reprodução

A volta às aulas para o ano letivo de 2022, nas escolas municipais de Água Boa, já tem data definida.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, na segunda-feira, dia 07 de fevereiro, a Rede Municipal de Ensino retorna com as aulas 100% presenciais.

O Prefeito, Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, reforça que o retorno ao ensino presencial é importante para a retomada da aprendizagem, e os protocolos de biossegurança impostos pela pandemia, serão seguidos à risca.

apostilas

Este ano, os alunos contarão com o Sistema Apostilado. Diante desse avanço na educação, na quarta-feira (02/02), às 19h, será realizada uma reunião com todos os pais na Praça da Cultura, onde será apresentado todo o sistema de apostilamento. Para isso, a Secretária Municipal de Educação, Nubia Rosana Reinher Foschiera, convoca todos os pais ou responsáveis para que compareçam à reunião de apresentação do Sistema Apostilado.

“Estamos abrindo o calendário escolar para esse ano letivo, e se tudo ocorrer bem, com o controle da pandemia da Covid-19, acreditamos que esse ano será muito produtivo, pois através das aulas presenciais conseguiremos ensinar as nossas crianças com maior qualidade e a presença de todos os pais ou responsáveis nesta reunião da apresentação do Sistema Apostilado, é de suma importância para o desenvolvimento escolar.” Conclui a Secretária.

Leia Também:  Garotinha faz aniversário e recebe visita da PM

Fonte: Ascom-AB

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ÁGUA BOA

Casal limpa quintal e usa fogo, que atinge marcenaria do vizinho; PMs salvam o prédio

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação

Publicados

em

ÁGUA BOA – No começo da noite deste domingo, populares chamaram a Polícia Militar informando que uma casa na Rua D-5 do bairro Guarujá Expansão estava em chamas.

Quando os policiais militares chegaram, constaram que o fogo tinha iniciado e ainda podia ser combatido, desde que fossem utilizadas técnicas adequadas.

Policiais militares utilizaram toalhas de banho para abafar as chamas menores. Uma mangueira emprestada por um vizinho foi utilizada para molhar as partes mais altas da casa.

Após controlar as chamas, o proprietário disse que o local é utilizado como marcenaria, sendo que algumas máquinas tiveram danos por causa do incêndio. O proprietário disse que não sabia a origem do fogo.

Um casal vizinho, porém, informou aos policiais que havia colocado fogo em algumas folhas de coqueiros e podas de árvores, para limpar o quintal. Depois disso, o casal foi cuidar de outros afazeres.

No entanto, em seguida, eles perceberam que o fogo atingiu a casa vizinha, e correram para lá para tentar ajudar a controlar o incêndio. Os PMs registraram o BO.

Leia Também:  Água Boa volta a registrar casos de Covid; vacinação continua no município

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação, justamente pelo perigo que proporciona em época de estiagem.

Fonte: Noticias Interativa FM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA