ÁGUA BOA

COVID-19

Água Boa volta a registrar casos de Covid; vacinação continua no município

O último caso havia sido notificado no dia 24 de março.

Publicados

ÁGUA BOA

Foto: Edward Jenner/Pexels

Após quase dois meses sem registrar notificações de Covid-19 em Água Boa, nesta quarta-feira (12) um morador do bairro Primavera testou positivo para o vírus, e hoje (13), mais um caso foi notificado no bairro Operário, mostrando a necessidade de continuar adotando as medidas básicas de prevenção.

O último caso havia sido notificado no dia 24 de março. Até o momento, foram 5.064 casos de infecção pela doença na cidade, e 92 óbitos confirmados.

De acordo com o vacinômetro, o total de doses aplicadas em Água Boa é de 46.175, sendo 20.594 vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde continua reforçando a importância e necessidade da vacinação contra a Covid, inclusive para as crianças entre 5 e 11 anos, ressaltando que especialistas afirmam a segurança da vacina para esse público e que as chances de uma criança ter quadros graves de covid-19 superam qualquer risco de evento adverso relacionado à vacina.

A vacinação contra a Covid começa às 8h e segue até as 17h30, de segunda à sexta-feira, no Centro Municipal de Saúde.

Leia Também:  Covid-19: em 24 horas, país teve 17.355 mil novos casos e 92 mortes

As crianças de 5 a 11 anos precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis e a vacinação para este público acontece toda sexta-feira.

O 1º reforço já está sendo aplicado em adultos acima dos 18 anos que tenham completado 4 meses desde a última dose, e a 2ª dose de reforço (4ª dose) já está sendo disponibilizada para adultos com 70 anos ou mais e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), também com o intervalo de 4 meses após o primeiro reforço.

Não esqueça de levar o documento original com foto e o comprovante de vacinação.

Fique atento ao intervalo entre as doses e quando chegar a data retorne ao Centro Municipal para completar sua imunização!

Por ASCOM Sec. de Saúde de Água Boa – MT

ESCOLHA ABAIXO UM DOS GRUPOS DO INFORMA ARAGUAIA NO WHATSAPP, ENTRE E RECEBA NOTÍCAS EM PRIMEIRA MÃO!

Grupo 04

Grupo 06

Grupo 07

Grupo 08

Grupo 09

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ÁGUA BOA

Casal limpa quintal e usa fogo, que atinge marcenaria do vizinho; PMs salvam o prédio

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação

Publicados

em

ÁGUA BOA – No começo da noite deste domingo, populares chamaram a Polícia Militar informando que uma casa na Rua D-5 do bairro Guarujá Expansão estava em chamas.

Quando os policiais militares chegaram, constaram que o fogo tinha iniciado e ainda podia ser combatido, desde que fossem utilizadas técnicas adequadas.

Policiais militares utilizaram toalhas de banho para abafar as chamas menores. Uma mangueira emprestada por um vizinho foi utilizada para molhar as partes mais altas da casa.

Após controlar as chamas, o proprietário disse que o local é utilizado como marcenaria, sendo que algumas máquinas tiveram danos por causa do incêndio. O proprietário disse que não sabia a origem do fogo.

Um casal vizinho, porém, informou aos policiais que havia colocado fogo em algumas folhas de coqueiros e podas de árvores, para limpar o quintal. Depois disso, o casal foi cuidar de outros afazeres.

No entanto, em seguida, eles perceberam que o fogo atingiu a casa vizinha, e correram para lá para tentar ajudar a controlar o incêndio. Os PMs registraram o BO.

Leia Também:  Casal limpa quintal e usa fogo, que atinge marcenaria do vizinho; PMs salvam o prédio

Cabe salientar que colocar fogo em podas de árvores ou mesmo folhas em quintais de residências é prática proibida pela legislação, justamente pelo perigo que proporciona em época de estiagem.

Fonte: Noticias Interativa FM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA