ÁGUA BOA

FESTA DE SÃO JOÃO

Participantes do mulheres em campo organizam feiras juninas

O programa Mulheres em Campo visa desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando ao desenvolvimento pessoal e da propriedade rural

Publicados

Agro

Participantes do Programa Mulheres em Campo estão aproveitando as festividades de São João para fazer feiras temáticas. Nas comunidades Terceira Sul e Sombra da Manhã em Paranaíta, as feiras deram início ao mês de junho com direito a bandeirolas, fogueira e comida típica. O tema atraiu mais clientes e contribuiu para as vendas dos produtos

A estudante Letícia de Campos Euflauzino vendeu tudo o que levou para comercializar: desde os produtos que vieram do sítio da família como alface e peixe, até espetinho, água e refrigerante. “Não voltei com nada pra casa, por isso, pra mim as vendas foram maravilhosas”, afirma.

Ela trabalha junto com o pai em um pequeno comércio e considera que o Mulheres em Campo tenha aberto a sua mente. “Nós estamos empreendendo e com o programa vimos que ainda temos muito o que aprender. Fiquei muito feliz em participar e indico para as que ainda não fizeram, que se inscrevam”.

O programa Mulheres em Campo visa desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando ao desenvolvimento pessoal e da propriedade rural. São cinco módulos, sendo encerrados com uma feira de produtos para que as participantes possam comercializar e exercer a teoria aprendida.

A instrutora credenciada ao Senar-MT, Clessir Facchin, está há seis anos no programa. Para ela, foi muito gratificante ver as participantes comercializando todos os seus produtos. “Eu me surpreendi ao ver o quão bem elas conseguiram vender. Muitas venderam todo o estoque de pasteis e espetinhos, essas foram umas das melhores feiras que já participei”, destaca.

Leia Também:  Centro de treinamento do fogo deve ser inaugurado oficialmente nas próximas semanas

Ao longo de 2022, estão previstos mais de 360 módulos do Programa Mulheres em Campo. As interessadas devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende o seu município para verificar as turmas disponíveis.

Fonte: ASCOM Senar

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agro

Feiras e exposições movimentam o setor agropecuário em Julho

De 13 a 16 de julho ocorre a Show Rural Colíder e a 32ª Expolíder

Publicados

em

O calendário de eventos do setor agropecuário segue a todo vapor. Campo Verde, Cuiabá, Apiacás e Cotriguaçu são alguns dos municípios que possuem programações nesta semana. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro dos Sindicatos Rurais na organização dos eventos e oferta oficinas gratuitas na maior parte deles, como na 54ª Expoagro na capital.

Nela estão sendo realizadas oficinas de horta vertical e confecção de artigos em couro como copos, cintos, chinelos e cabrestos. Os cursos ocorrem no estande do Senar-MT. Os interessados em conhecer as oficinas disponíveis nos eventos agropecuários devem entrar em contato com o Sindicato Rural de cada região para verificar os temas e os horários.

Ao longo do mês, 15 eventos serão realizados nas mais diversas cidades do estado. Tapurah e Matupá abriram o calendário de julho com o Tapurahfest e o Expomatupá realizados neste primeiro fim de semana. Até o dia 10 de julho, estão programadas a ExpoVerde, em Campo Verde; a Expoap em Apiacás; a Expocotri, em Cotriguaçu; a 29ª Expovale em Água Boa e a 14ª Cavalgada da Amizade em Arenápolis.

Leia Também:  Centro de treinamento do fogo deve ser inaugurado oficialmente nas próximas semanas

De 13 a 16 de julho ocorre a Show Rural Colíder e a 32ª Expolíder. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Colíder, Ronaldo Vinha, o evento terá um diferencial em relação às edições anteriores. “Antes fazíamos só a exposição, mas neste ano teremos o primeiro Show Rural Colíder que inicia neste domingo, 10 de julho, com um leilão. Ao longo da programação também teremos uma palestra magna com o Caio Copolla e um encerramento com várias estações de carne, em um sistema de parilla, para abrilhantar o nosso evento”.

Programação de eventos em julho apoiados pelo Senar-MT: (sujeita a alteração)

04/07 a 09/07

Expoagro – em Cuiabá

06 a 09/07

21 ª Expoverde – em Campo Verde

Exponova – em Comodoro

06 a 09/07

Da Onde Vem (parceria agroligadas) – em Campo Verde

07 a 10/07
Expoap – em Apiacás

Expocotri – em Cotriguaçu

29ª Expovale – em Água Boa

09/07

XIV Cavalgada da Amizade – em Arenápolis

13 a 16/07
Show Rural Colíder – em Colíder

Leia Também:  SOJA/CEPEA: Preços encerram junho em alta

13 a 17/07

32ª Expolider – em Colíder

Feican 2022 – em Canarana

43º Semana do Cavalo Pantaneiro e 19ª Exposição Agropecuária de Poconé

14 a 17/07

I Exponápolis – em Arenápolis

15/07

Uso das Biotecnologias da reprodução para potencializar lucratividade da pecuária regional – em Nova Bandeirantes

21/07 a 24/07

Expotã – em Guarantã do Norte

21 a 23/07
Academia de liderança – mulheres líderes do agro – 1º encontro

21 a 24/07

Expoband – em Nova Bandeirantes

23/07

36º Encontro da Mulher Rural – em Araputanga

23 e 24/07
II Encontro dos produtores de Cláudia

28 a 30/07

Ao Produtor Rural – Nossa Gratidão – em Sorriso

Expozal 2022 – em Sapezal

Exposição Agropecuária e Comercial de Vera

30/07

5º Encontro da Mulher Rural – em Jauru

Fonte: ASCOM Senar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA