ÁGUA BOA

Agro

Modelo inovador de negócios encurta cadeia de vendas no campo

Publicados

Agro

Um modelo de negócio inovador no agro, inspirado em empresas já consolidadas no exterior, chega com mais força na região Centro-Oeste com a proposta de facilitar as negociações entre produtores rurais e revendas de insumos agrícolas. Há três anos atuando no Brasil, a Produce já conta com 3 mil consultores e pretende ampliar para 15 mil ainda este ano, aliando tecnologia à distribuição de insumos agrícolas.

A catarinense Produce se apresenta como uma startup do agronegócio. No formato colaborativo para comercialização de insumos e produtos de assistência ao produtor rural, os consultores atendem e lidam com a plataforma. No atendimento são realizadas as comercializações por meio de um aplicativo e a entrega é realizada diretamente no endereço do agricultor, sem outro intermediador.

O diretor Guilherme Trotta lembra que o conceito da Produce é o relacionamento com o produtor rural, que encurtou os intermediários da cadeia de vendas, proporcionando acompanhamento técnico mais direto aos produtores, não oferecidos nos modelos tradicionais de negócios no campo.

“O produtor precisa de acompanhamento técnico de parceria.  No modelo tradicional existe a indústria e vários intermediários e não tem uma pessoa que faz um acompanhamento dia a dia. E a Produce encurtou todo esse processo e os nossos consultores são a nossa grande ferramenta de posicionamento de produto no campo, de desenvolvimento, de treinamento e de principalmente, relacionamento com o produtor”, pontuou Trotta.

Leia Também:  Obras do centro de excelência são retomadas em Tangará da Serra

Ainda conforme explica Trotta, o modelo de negócios da Procude é colaborativo, porém sem investimento inicial. Além disso, o consultor dispõe de treinamentos, cursos, plataformas online para atendimento especializado e uma gama de produtos que contribuem para um atendimento ainda mais diferenciado.

Gustavo Petry é consultor Produce em Mato Grosso. Ele trabalhava em fazendas como técnico agrícola, atualmente é acadêmico de agronomia e desejava estar na área comercial. Enxergou a oportunidade da Produce como a experiência que sempre almejou. Ele destaca a porcentagem de vendas oferecida pela startup.

“A Produce tem vários diferenciais, desde os horários flexíveis de trabalho, que a gente controla, os treinamentos, cursos e a porcentagem de ganho de vendas pagas para nós consultores é a maior do mercado, sem dúvidas. Esse novo modelo de comercialização tem ganhado força no campo junto aos produtores, que têm confiado na startup e nos consultores. Para quem assim como eu, quer se tornar consultor, a Procude é o caminho certo”, ressaltou Petry.

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agro

Feiras e exposições movimentam o setor agropecuário em Julho

De 13 a 16 de julho ocorre a Show Rural Colíder e a 32ª Expolíder

Publicados

em

O calendário de eventos do setor agropecuário segue a todo vapor. Campo Verde, Cuiabá, Apiacás e Cotriguaçu são alguns dos municípios que possuem programações nesta semana. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro dos Sindicatos Rurais na organização dos eventos e oferta oficinas gratuitas na maior parte deles, como na 54ª Expoagro na capital.

Nela estão sendo realizadas oficinas de horta vertical e confecção de artigos em couro como copos, cintos, chinelos e cabrestos. Os cursos ocorrem no estande do Senar-MT. Os interessados em conhecer as oficinas disponíveis nos eventos agropecuários devem entrar em contato com o Sindicato Rural de cada região para verificar os temas e os horários.

Ao longo do mês, 15 eventos serão realizados nas mais diversas cidades do estado. Tapurah e Matupá abriram o calendário de julho com o Tapurahfest e o Expomatupá realizados neste primeiro fim de semana. Até o dia 10 de julho, estão programadas a ExpoVerde, em Campo Verde; a Expoap em Apiacás; a Expocotri, em Cotriguaçu; a 29ª Expovale em Água Boa e a 14ª Cavalgada da Amizade em Arenápolis.

Leia Também:  OVOS/CEPEA: Preço sobe em junho e sustenta poder de compra frente ao milho

De 13 a 16 de julho ocorre a Show Rural Colíder e a 32ª Expolíder. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Colíder, Ronaldo Vinha, o evento terá um diferencial em relação às edições anteriores. “Antes fazíamos só a exposição, mas neste ano teremos o primeiro Show Rural Colíder que inicia neste domingo, 10 de julho, com um leilão. Ao longo da programação também teremos uma palestra magna com o Caio Copolla e um encerramento com várias estações de carne, em um sistema de parilla, para abrilhantar o nosso evento”.

Programação de eventos em julho apoiados pelo Senar-MT: (sujeita a alteração)

04/07 a 09/07

Expoagro – em Cuiabá

06 a 09/07

21 ª Expoverde – em Campo Verde

Exponova – em Comodoro

06 a 09/07

Da Onde Vem (parceria agroligadas) – em Campo Verde

07 a 10/07
Expoap – em Apiacás

Expocotri – em Cotriguaçu

29ª Expovale – em Água Boa

09/07

XIV Cavalgada da Amizade – em Arenápolis

13 a 16/07
Show Rural Colíder – em Colíder

Leia Também:  CITROS/CEPEA: Colheita de tangerina poncã se aproxima do fim em SP

13 a 17/07

32ª Expolider – em Colíder

Feican 2022 – em Canarana

43º Semana do Cavalo Pantaneiro e 19ª Exposição Agropecuária de Poconé

14 a 17/07

I Exponápolis – em Arenápolis

15/07

Uso das Biotecnologias da reprodução para potencializar lucratividade da pecuária regional – em Nova Bandeirantes

21/07 a 24/07

Expotã – em Guarantã do Norte

21 a 23/07
Academia de liderança – mulheres líderes do agro – 1º encontro

21 a 24/07

Expoband – em Nova Bandeirantes

23/07

36º Encontro da Mulher Rural – em Araputanga

23 e 24/07
II Encontro dos produtores de Cláudia

28 a 30/07

Ao Produtor Rural – Nossa Gratidão – em Sorriso

Expozal 2022 – em Sapezal

Exposição Agropecuária e Comercial de Vera

30/07

5º Encontro da Mulher Rural – em Jauru

Fonte: ASCOM Senar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA