Agro
Aviso de pauta – CNA entrega propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023
Agro

Brasília (16/05/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entrega, nesta terça (17), as propostas do setor para contribuir com o governo na construção do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2022/2023 ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
O documento será entregue às 10h ao secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, pelo presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, deputado federal José Mário Schreiner. Às 10h30, o presidente da CNA, João Martins, faz a entrega ao presidente da FPA, deputado Sergio Souza, na sede da CNA, em Brasília.
Serviço
O que: Entrega das propostas do Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023
Quando: Terça-feira, 17 de maio
Horário: A partir das 10h
Local: Sede da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K – Ed. Antônio Ernesto de Salvo)
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Agro
Feiras e exposições movimentam o setor agropecuário em Julho
De 13 a 16 de julho ocorre a Show Rural Colíder e a 32ª Expolíder

O calendário de eventos do setor agropecuário segue a todo vapor. Campo Verde, Cuiabá, Apiacás e Cotriguaçu são alguns dos municípios que possuem programações nesta semana. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro dos Sindicatos Rurais na organização dos eventos e oferta oficinas gratuitas na maior parte deles, como na 54ª Expoagro na capital.
Nela estão sendo realizadas oficinas de horta vertical e confecção de artigos em couro como copos, cintos, chinelos e cabrestos. Os cursos ocorrem no estande do Senar-MT. Os interessados em conhecer as oficinas disponíveis nos eventos agropecuários devem entrar em contato com o Sindicato Rural de cada região para verificar os temas e os horários.
Ao longo do mês, 15 eventos serão realizados nas mais diversas cidades do estado. Tapurah e Matupá abriram o calendário de julho com o Tapurahfest e o Expomatupá realizados neste primeiro fim de semana. Até o dia 10 de julho, estão programadas a ExpoVerde, em Campo Verde; a Expoap em Apiacás; a Expocotri, em Cotriguaçu; a 29ª Expovale em Água Boa e a 14ª Cavalgada da Amizade em Arenápolis.
De 13 a 16 de julho ocorre a Show Rural Colíder e a 32ª Expolíder. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Colíder, Ronaldo Vinha, o evento terá um diferencial em relação às edições anteriores. “Antes fazíamos só a exposição, mas neste ano teremos o primeiro Show Rural Colíder que inicia neste domingo, 10 de julho, com um leilão. Ao longo da programação também teremos uma palestra magna com o Caio Copolla e um encerramento com várias estações de carne, em um sistema de parilla, para abrilhantar o nosso evento”.
Programação de eventos em julho apoiados pelo Senar-MT: (sujeita a alteração)
04/07 a 09/07
Expoagro – em Cuiabá
06 a 09/07
21 ª Expoverde – em Campo Verde
Exponova – em Comodoro
06 a 09/07
Da Onde Vem (parceria agroligadas) – em Campo Verde
07 a 10/07
Expoap – em Apiacás
Expocotri – em Cotriguaçu
29ª Expovale – em Água Boa
09/07
XIV Cavalgada da Amizade – em Arenápolis
13 a 16/07
Show Rural Colíder – em Colíder
13 a 17/07
32ª Expolider – em Colíder
Feican 2022 – em Canarana
43º Semana do Cavalo Pantaneiro e 19ª Exposição Agropecuária de Poconé
14 a 17/07
I Exponápolis – em Arenápolis
15/07
Uso das Biotecnologias da reprodução para potencializar lucratividade da pecuária regional – em Nova Bandeirantes
21/07 a 24/07
Expotã – em Guarantã do Norte
21 a 23/07
Academia de liderança – mulheres líderes do agro – 1º encontro
21 a 24/07
Expoband – em Nova Bandeirantes
23/07
36º Encontro da Mulher Rural – em Araputanga
23 e 24/07
II Encontro dos produtores de Cláudia
28 a 30/07
Ao Produtor Rural – Nossa Gratidão – em Sorriso
Expozal 2022 – em Sapezal
Exposição Agropecuária e Comercial de Vera
30/07
5º Encontro da Mulher Rural – em Jauru
Fonte: ASCOM Senar
-
ÁGUA BOA3 dias atrás
Jovem perde a vida após colidir motocicleta na traseira de carreta estacionada em Água Boa
-
Cidades6 dias atrás
Motociclista morre após bater em carreta e ser arremessado a 5 metros
-
ÁGUA BOA3 dias atrás
Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video
-
Cidades6 dias atrás
Carro capota em serra e mata homem esmagado no interior
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina
-
Cidades6 dias atrás
UBS São Benedito volta a realizar testagem de Covid-19 em Barra do Garças
-
Saúde6 dias atrás
UTIs de MT voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
-
ÁGUA BOA7 dias atrás
Evento realizado no domingo, 26, elegeu novas presidentes para Rotary Club e Associação das Senhoras de Rotarianos em Água Boa